Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Polícia Civil diz que balanço anual mostra resultados significativos no combate ao crime organizado

A Polícia Civil do Acre (PCAC) divulgou, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), um balanço das atividades policiais ao longo do ano de 2023. Os números apresentados evidenciam o empenho e eficácia da instituição policial no enfrentamento ao crime organizado no estado.

O balanço reflete a dedicação das forças policiais em garantir a segurança da população do Acre e a efetividade das estratégias adotadas no combate ao crime organizado. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em manter a ordem e a paz no estado, além de continuar trabalhando incansavelmente para combater qualquer forma de criminalidade.

Balanço reflete a dedicação das forças policiais em garantir a segurança da população do Acre e a efetividade das estratégias adotadas no combate ao crime organizado. Foto: Ascom/PCAC

“Estamos diante de um ano desafiador, mas os números apresentados são reflexo do esforço incansável de nossa equipe. A PCAC tem dedicado recursos, tempo e expertise para garantir a tranquilidade da população, e os resultados são evidentes. Os procedimentos concluídos, as prisões efetuadas, as armas e munições retiradas de circulação são indicadores de que estamos no caminho certo”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel.

Principais Resultados

– Procedimentos policiais concluídos: De janeiro até a 1ª quinzena de dezembro, a Draco concluiu 42 procedimentos policiais, demonstrando um trabalho contínuo no esclarecimento de crimes e na busca pela justiça.

– Portarias/Flagrantes: Um total de 94 portarias e flagrantes foram registrados, evidenciando a atuação proativa da Polícia na identificação e resposta imediata a situações criminosas.

– Apreensões de armas e munições: Nove armas de fogo e 201 munições foram retiradas das mãos de criminosos, contribuindo para a redução do potencial letal de grupos envolvidos em atividades ilícitas.

– Prisões: A Polícia Civil efetuou 116 prisões ao longo do ano, colocando indivíduos envolvidos em práticas criminosas à disposição da justiça.

– Mandados de Busca e Apreensão Cumpridos: Um total de 192 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, fortalecendo a capacidade da Polícia em desmantelar estruturas criminosas e apreender evidências.

– Indiciamentos: Foram indiciadas 164 pessoas, indicando o compromisso da Polícia em identificar os responsáveis pelos delitos e proporcionar um encaminhamento adequado para cada caso.

– Representações de Medidas Judiciais: A Draco apresentou 58 representações de medidas judiciais, demonstrando uma abordagem legal sólida e orientada para assegurar a punição dos envolvidos.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gladson recebe presidentes dos conselhos regionais de Engenharia NO/NE para debater infraestrutura

O governador Gladson Cameli se reuniu, nesta quinta-feira, 25, com os presidentes dos conselhos regionais …