Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Polícia Civil promove Segunda Semana de Conciliações para fomentar a paz social

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Pacificar, está prestes a realizar um marco na promoção da paz social com a 2ª Semana de Conciliações, agendada para ocorrer entre os dias 4 e 8 de dezembro. O evento será realizado nas sedes das delegacias que aderiram ao Pacificar, das 8h às 12h, consolidando-se como o maior evento de conciliações já realizado pela Instituição.

Segunda Semana de Conciliações representa um passo significativo na construção de uma abordagem mais holística para a resolução de conflitos. Foto: Ascom/ PCAC

“O Pacificar, uma iniciativa inovadora, tem como objetivo principal prevenir a escalada de conflitos cotidianos, evitando que questões menores se transformem em processos judiciais demorados e onerosos. Ao oferecer uma alternativa eficaz e ágil para a resolução de litígios, a PCAC busca fortalecer os laços com a comunidade e proporcionar uma justiça mais acessível”, informou o delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel.

De acordo com o coordenador do Pacificar, Paulo Carpegiane, durante a semana, as delegacias participantes estarão dedicadas à resolução de conflitos, proporcionando um espaço para a conciliação entre as partes envolvidas. “Essa abordagem inovadora não apenas alivia a carga do sistema judiciário, mas também fortalece o papel da polícia como agente facilitador da paz na comunidade”, explicou.

A “2ª Semana de Conciliações” representa um passo significativo na construção de uma abordagem mais holística para a resolução de conflitos, destacando o compromisso da Polícia Civil do Acre em criar uma sociedade mais justa e harmoniosa.

O evento pioneiro ocorrerá em 15 cidades do Acre, veja quais municípios irão participar:

– Cruzeiro do Sul

– Porto Walter

– Manuel Urbano

– Sena Madureira

– Bujari

– Primeiro Regional de Rio Branco

– Segunda Regional de Rio Branco

– Terceira Regional de Rio Branco

– Delegacia do Tucumã

– Porto Acre

– Senador Guiomar

– Plácido de Castro

– Vila Campinas – Plácido de Castro

– Capixaba

– Xapuri

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …