Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Viver Ciência 2023 foi lançado nesta quarta-feira

A nona edição da mostra Viver Ciência, a principal ação pedagógica da educação básica do Estado do Acre teve seu pontapé inicial na manhã desta quarta-feira, 13. O Instituto de Educação Lourenço Filho, em Rio Branco, serve como palco para esse evento, que se destaca por promover o envolvimento ativo de estudantes e professores.

Alysson Bestene, secretário de Estado de Governo, participou do evento representado o governador Gladson Cameli, fez elogios aos investimentos significativos na Educação do Acre e destacou a importância dos temas de ciência e tecnologia na 9ª edição da mostra, incentivando os jovens a seguir esse caminho.

A diversidade da programação, que se estende das 7h30 às 21h30 nos dias 13 e 14, abrange desde exposições científicas até atividades culturais. O tema deste ano, “Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para o Futuro”, reflete a busca por soluções criativas e sustentáveis para os desafios contemporâneos.

Com a participação de 70 escolas, a mostra abrange 340 trabalhos científicos, destacando o envolvimento da comunidade educacional. Foto: José Caminha/Secom

Anderson Melo, diretor de Inovações da SEE, destaca que a mostra vai além de um simples evento, sendo uma oportunidade de mostrar as soluções criativas e sustentáveis desenvolvidas pelos alunos na sala de aula. Ele ressalta a importância da participação dos alunos e da parceria entre as instituições.

Com a participação de 70 escolas, abrange 340 trabalhos científicos, destacando o envolvimento da comunidade educacional. O público esperado para os dois dias de evento é expressivo, representando um momento propício para a troca de ideias e a apresentação de descobertas notáveis.

Iara da Silva, estudante do Instituto de Educação Lourenço Filho, expressa seu entusiasmo como participante pela primeira vez, ressaltando o interesse em explorar os estandes, especialmente os relacionados à ciência e à realidade virtual.

Os interessados podem consultar a programação completa da mostra Viver Ciência 2023 no  site https://www.mostraviverciencia.com/

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …