Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Estado faz visita técnica em obras no município de Porto Walter

As obras no interior do Acre não param. Nesta sexta-feira,  26, o governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas (Seop) esteve em Porto Walter a fim de realizar uma visita técnica no terreno onde será instalada a futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e na obra de revitalização da Unidade Mista de Saúde (UMS) do município.

“Estamos avançando. A gente está aqui acompanhando esse avanço, mostrando à população a preocupação do governo do Estado do Acre em cumprir o que determina o nosso governador, trabalhando para cuidar das pessoas”, destacou o titular da pasta, Ítalo Lopes, que compôs a equipe que esteve no interior do estado.

Durante a agenda em Porto Walter, a equipe participou de uma reunião com o prefeito César Andrade a fim de alinhar detalhes para o início da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O investimento de mais de R$ 7 milhões melhorará as condições sanitárias do local, algo que é de fundamental importância para o bem-estar populacional. “A nossa gestão tem essa parceria firmada com o governador Gladson Cameli e quem sempre ganha com isso é a nossa população”, frisou o prefeito.

Além do melhoramento na questão sanitária, a construção da estação movimentará a economia local, visto que todos os materiais utilizados na obra serão comprados na própria região. “A construção civil tem um papel fundamental na geração de emprego e renda. É mais um benefício que o Estado traz para Porto Walter. Prefeitura e Estado caminhando juntos, quem ganha é a população”, explicou o secretário Ítalo.

Obra na Unidade Mista de Saúde (UMS) trará grandes benefícios para a população portowaltense. Foto: Diego Silva/Secom

Além de visitar o terreno da estação, a Seop também esteve na Unidade Mista de Saúde do município. O local está sendo totalmente reformado e agora contará com um Abrigo de Resíduos Sólidos, onde os servidores poderão fazer o descarte correto de matérias cortantes e outros. Além disso, a unidade também está sendo contemplada com um novo consultório odontológico, que beneficiará toda a população portowaltense.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Já passou da hora de arriar a lona do circo neopentecostal bolsonarista

O Brasil não é do “senhor Jesus”, nem de Malafaia, nem de Michelle e nem …