Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Polícia Civil lança campanha para escolha de nomes de dois pastores-belgas 

Antônio Odenilton da Silva, criador de cães da raça pastor-belga malinois, realizou uma doação de dois filhotes ao Núcleo de Operações com Cão (NOC), um braço da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Acre (PCAC). A iniciativa visa fortalecer as operações policiais, contando com a habilidade e treinamento específico dessa raça, reconhecida por sua inteligência e agilidade.

Para que a população possa participar da escolha dos nomes dos animais, a PCAC lança uma votação por meio do site oficial. São três nomes levantados para cada um: 1- Zelda, Atena ou Hera, 2- Nala, Arya ou Kyra.

Ainda no ano passado, uma equipe de policiais do NOC se deslocou até Boca do Acre (AM) para receber os dois filhotes doados por Antonio Odenilton. A ação foi possível graças à intermediação de um policial penal que atua com cães no Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Laurenio Melo, que identificou o criador como potencial colaborador da instituição.

“O policial desempenhou um papel fundamental na escolha dos filhotes, garantindo que os animais atendessem aos critérios necessários para as futuras atividades policiais”, informa o delegado Getúlio Monteiro.

Para votar, a população deve acessar o site oficial da PCAC. Foto: Assessoria PCAC

Os cães doados serão submetidos a um processo de adestramento realizado pelos próprios policiais do NOC, sob orientação de Laurenio Melo.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gladson recebe presidentes dos conselhos regionais de Engenharia NO/NE para debater infraestrutura

O governador Gladson Cameli se reuniu, nesta quinta-feira, 25, com os presidentes dos conselhos regionais …