Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

CRM lança nota de repúdio contra ato de violência e ameaça a médicos do PS de Cruzeiro do Sul

Nota de Repúdio

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) repudia veementemente mais um ato de violência e ameaça ocorrido contra dois médicos e a equipe de plantonistas do Pronto Socorro do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no domingo, 4 de fevereiro. Desta vez, um sargento do Exército Brasileiro, que acompanhava sua esposa em atendimento e estava visivelmente em estado de embriaguez, fez graves ameaças e chegou ao extremo de expor uma arma de fogo que portava dentro da unidade de saúde.

O CRM-AC enfatiza que está tomando todas as providências cabíveis diante do acontecimento e exige uma apuração rigorosa e punição exemplar por parte do Exército Brasileiro e do Ministério Público.

Não podemos e não iremos tolerar que profissionais de saúde sejam agredidos, ameaçados ou sujeitos a qualquer forma de violência, sobretudo, por parte de indivíduos que, por sua função, deveriam estar protegendo e zelando pela segurança e integridade da população. Reiteramos nosso apoio irrestrito aos médicos e à equipe de plantonistas e nos solidarizamos com eles neste momento difícil.

Que mais este episódio sirva como alerta para a sociedade e as autoridades competentes sobre a importância de se garantir um ambiente seguro e respeitoso para o exercício da medicina e demais profissões da área da saúde.

Diretoria do CRM-AC.
05 de fevereiro 2024.

Imagem-Sindilex

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota de esclarecimento sobre a invasão na UTI do INTO

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a …