Tag Archives: CRM

CRM lança nota de repúdio contra ato de violência e ameaça a médicos do PS de Cruzeiro do Sul

Nota de Repúdio O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) repudia veementemente mais um ato de violência e ameaça ocorrido contra dois médicos e a equipe de plantonistas do Pronto Socorro do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no domingo, 4 de fevereiro. Desta vez, um sargento do Exército Brasileiro, que acompanhava sua esposa em atendimento e estava visivelmente em estado de embriaguez, fez graves ameaças e chegou ao extremo de expor uma arma de fogo que portava dentro da unidade de saúde. O CRM-AC enfatiza que está tomando todas as providências cabíveis diante do acontecimento e exige uma apuração rigorosa e punição exemplar por parte do Exército …

Veja a Notícia Completa

Vistoria constata graves problemas estruturais em UBS de Epitaciolândia e CRM analisa possível interdição ética

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou nesta sexta-feira (6) uma inspeção na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Francisco do Nascimento, em Epitaciolândia, no interior do Acre. A ação foi liderada pela presidente do CRM, Dra. Leuda Dávalos, que expressou sua preocupação com as condições precárias encontradas na unidade. Esta não foi a primeira visita do CRM-AC à referida unidade. No início deste ano, a equipe identificou diversas irregularidades estruturais e fez recomendações à Secretaria Municipal de Saúde para que fossem realizadas reformas necessárias a fim de garantir a segurança dos pacientes e profissionais de saúde. Naquela ocasião, foi dado um prazo até julho para a conclusão …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Ministério da Saúde adverte “Operação Ptolomeu agrava a insônia”

1- Ligações O deputado Fagner Calegário (Podemos), apresentou um requerimento solicitando a convocação do presidente interino do Deracre, para explicar a dispensa de licitação para contratar a empresa Tec News. O contrato é no valor de 21 milhões de reais. Calegário só esqueceu de complementar que além da preocupação com dever moral e o cuidado com a probidade administrativa pode existir um interesse pessoal na questão. Segundo funcionários do Deracre, o parlamentar tem contratos de terceirização de mão de obra. O contrato que ele questiona poderia deixar as terceirizadas dele de fora. O questionamento é justo, mas é preciso não tentar passar um atestado de burrice para a população.  Pode …

Veja a Notícia Completa

Após CRM recomendar transferência da Maternidade de Tarauacá para hospital da cidade, MP-AC se posiciona

  Após o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) recomendar, em caráter de urgência, que a Maternidade Ethel Muriel Geddis, em Tarauacá, seja transferida para uma ala do Hospital Geral Dr. Sansão Gomes, na cidade do interior do estado, o Ministério Público se manifestou favorável à intervenção. A recomendação do CRM foi feita após fiscalizações conjuntas com o próprio MP-AC realizadas em agosto e dezembro do ano passado na unidade. Na época, a autarquia identificou uma série de irregularidades no prédio adaptado onde funciona a maternidade, que estava em condições precárias. Além disso, foi constatada falta de especialistas como anestesista e pediatra e a presença de somente um médico …

Veja a Notícia Completa

Falta de médicos no interior do estado revolta a população

Falta de médicos no interior do estado revolta a população

Avô diz que neto está internado há quatro dias sem atendimento médico em Porto Walter e faz desabafo nas redes sociais Em Porto Walter, cidade localizada no Vale do Juruá e que tem uma população de 12 mil habitantes,  não há sequer um médico para atender no hospital da cidade. Um morador usou suas redes sociais para fazer um desabafo comovente, relatando a situação enfrentada pelo netinho internado que não teve acompanhamento de um profissional médico. Odair Mota, que já foi vereador da cidade, lamenta pela irresponsabilidade do governador Gladson Cameli (PP) com a população de Porto Walter. O relato de Odair é o mesmo de outros cidadãos que procuram …

Veja a Notícia Completa

Para Edvaldo, o Legislativo deve buscar recurso jurídico contra decisão do TJ sobre a contratação temporária de médicos formados no exterior

Para Edvaldo, o Legislativo deve buscar recurso jurídico contra decisão do TJ sobre a contratação temporária de médicos formados no exterior

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que recebeu com profunda tristeza e incredulidade a decisão do pleno do Tribunal de Justiça  sobre a Lei aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Acre que permite a contratação de médicos sem CRM durante a pandemia. A falta desses profissionais no interior do estado gera constantes problemas, como a morte de uma parturiente em Marechal Thaumaturgo. A mulher de cerca de 30 anos de idade, contaminada pelo corona vírus não sobreviveu a um parto de risco feito por enfermeiros e técnicos sob a orientação por telefone de um médico em Cruzeiro do Sul. A solução encontrada pelo governo do estado após a repercussão …

Veja a Notícia Completa

Médicos formados no exterior realizam manifestação para Gladson sancionar a Lei que permite trabalharem na pandemia

Médicos formados no exterior realizam manifestação para Gladson sancionar a Lei que permite trabalharem na pandemia

O governador Gladson Cameli afirmou que se tivesse uma Lei que o amparasse contrataria os médicos formados no exterior para trabalharem durante a pandemia. Em entrevista a uma rádio local, o governador Gladson Cameli disse que se tivesse uma Lei que o amparasse contrataria os médicos formados no exterior para trabalharem durante a pandemia. A Lei foi aprovada nesta terça-feira por unanimidade. Os deputados participaram de uma audiência pública com os médicos formados no exterior e em seguida o Projeto de Lei do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e levado à plenário. Todos os deputados, entre base governista e oposição, votaram a …

Veja a Notícia Completa

Convocação de médicos sem CRM

Médicos formados no exterior realizam manifestação para Gladson sancionar a Lei que permite trabalharem na pandemia

Convocação de médicos sem CRM O presidente Jair Bolsonaro sinalizou para a convocação de 20 mil médicos brasileiros formados no exterior. Este é o número dos médicos que aguardam pelas provas do Revalida para exercerem a profissão no Brasil. O presidente cogita convoca-los em caráter emergencial para reforçar o quadro médico que atua no combate à pandemia. A resistência dos Conselhos de Medicina ainda é o maior entrave. No Acre os deputados federais Perpétua Almeida (PCdoB) e Alan Rick e o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), lutam há anos para garantir o exercício profissional desses médicos. Jenilson sentiu na pele a dificuldade. Formado em Cuba, precisou passar por todo o …

Veja a Notícia Completa