Tag Archives: nota de repúdio

MPF é contra segregação de público LGBTQIA+ em banheiros exclusivos no carnaval de Rio Branco 

Órgão recomenda à Prefeitura que não restrinja acesso dos foliões aos banheiros com base na identidade de gênero O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação ao Município de Rio Branco, no Acre, para que não instale banheiros químicos exclusivos para o público LGBTQIA+ durante as festas de carnaval da cidade. A medida foi tomada após a prefeitura anunciar que instalaria estruturas diferenciadas para atender esse público, o que, segundo o MPF, pode contribuir para o aumento da marginalização e da transfobia. No documento, o órgão defende que as autoridades e organizadores não podem restringir o acesso aos banheiros no carnaval, nem nos demais eventos promovidos na cidade. A prefeitura tem …

Veja a Notícia Completa

CRM lança nota de repúdio contra ato de violência e ameaça a médicos do PS de Cruzeiro do Sul

Nota de Repúdio O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) repudia veementemente mais um ato de violência e ameaça ocorrido contra dois médicos e a equipe de plantonistas do Pronto Socorro do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no domingo, 4 de fevereiro. Desta vez, um sargento do Exército Brasileiro, que acompanhava sua esposa em atendimento e estava visivelmente em estado de embriaguez, fez graves ameaças e chegou ao extremo de expor uma arma de fogo que portava dentro da unidade de saúde. O CRM-AC enfatiza que está tomando todas as providências cabíveis diante do acontecimento e exige uma apuração rigorosa e punição exemplar por parte do Exército …

Veja a Notícia Completa

Secretaria de Mulheres do PT repudia violência contra vereadora do Bujari

Secretaria de Mulheres do PT repudia violência contra vereadora do Bujari

NOTA DE REPÚDIO A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) vem manifestar seu total repúdio ao ato de violência sofrido pela vereadora Eliane Rosita, no município de Bujari, na última sexta-feira, 27, por parte do vereador José Gilvan. Historicamente, as mulheres vêm sendo silenciadas, ouvindo sempre que política não é lugar de mulher. Em pleno século 21, não vamos aceitar isso! Mulheres tem e devem estar onde elas quiserem. Manifestamos nossa total solidariedade a vereadora, acompanhamos que atos como esse de violência política vem sendo uma prática cotidiana, temos que erradicar esse é qualquer outro tipo de violência contra a mulher. Nossa luta é para que tenhamos mais …

Veja a Notícia Completa

Racismo: evangélico recusa atendimento de Delegado negro

O homem cuja identidade não foi revelada, chegou na 2ª Regional, localizada na Cidade do Povo, em Rio Branco, com a intenção de registrar queixa contra uma vizinha. Quando o delegado Samuel Mendes, titular daquela delegacia,  se apresentou e pediu que o homem o acompanhasse, ele respondeu que queria ser atendido por um delegado branco e recusou o atendimento. O homem que recebeu voz de prisão por injúria racial tentou reverter a situação dizendo ser evangélico e não ter o costume de destratar ninguém e afirmou não lembrar do que tinha dito. O fato lamentável estranhamente ocorre no Acre que é um estado onde 72% da população se reconhece como …

Veja a Notícia Completa

Sindicato dos Jornalistas emite nota de repúdio a Jorge Viana pela forma como se referiu à Mara Rocha

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre- Sinjac, emitiu uma nota de repúdio pela forma com que o candidato ao governo do Acre pelo PT se referiu à deputada federal Mara Rocha (MDB), sua adversária na disputa. O fato foi registrado durante o debate realizado nesta quinta-feira 29, pela Tv Gazeta. Mara Rocha é jornalista profissional, foi apresentadora dos telejornais da Tv Acre e da Tv Gazeta e do programa Acre Rural. Abaixo o vídeo que viralizou nos grupos de whatsapp com o recorte da fala do candidato Jorge Viana.   Nota de Repúdio PorDiretoria “O Sindicato dos Jornalistas do Estado Acre-SINJAC, vem à público, repudiar a forma pejorativa usado …

Veja a Notícia Completa

José Bestene emite nota de repúdio contra decisão de ministro sobre piso da enfermagem

Bestene é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa Veja a nota “O projeto aprovado pelo Congresso Nacional define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Como Parlamentar ligado a saúde do povo acreano, na qualidade de Presidente da Comissão de Saúde da ALEAC, venho externar meu mais veemente repúdio da decisão monocrática tomada pelo Ministro Luís Roberto Barroso, no dia 04 do corrente suspendendo liminarmente os efeitos da Lei 14.434/2022 que instituiu o Piso Salarial da Enfermagem, por 60 dias. Ao nosso ver não faz sentido a decisão do Ministro Luís Roberto …

Veja a Notícia Completa

Sindicato dos Policiais Penais emite nota de repúdio ao PL de Roberto Duarte que transforma agentes do ISE em Policiais Penais

Sindicato dos Policiais Penais emite nota de repúdio ao PL de Roberto Duarte que transforma agentes do ISE em Policiais Penais

  Veja a nota “NOTA DE REPÚDIO O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Acre, repudia veementemente a tentativa vã do Deputado Estadual Roberto Duarte, em transformar Agentes Sócios Educativo Provisórios que trabalham no Instituto Sócio Educativo ISE, bem como os Agentes Penitenciários Provisórios, em Policiais Penais através de um Projeto de Emenda à Constituição Estadual que o mesmo apresentou na Assembleia Legislativa do Acre. O nobre deputado que também é um excelente Advogado, sempre foi um defensor das causas dos Policiais Penais, porém com sua proposta está indo na contramão do que preconiza a Carta Magna que em seu artigo 37, inciso II estabelece a forma de ingresso …

Veja a Notícia Completa

Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em enfermagem repudia declarações de diretor da Fundhacre sobre a deputada Mara Rocha

alesta

Ao site Contilnet, o diretor da Fundhacre, enfermeiro João Paulo, declarou: “Isso não é uma visita bem intencionada de uma parlamentar. É uma invasão de quem quer criar um fato político para tirar dividendos próprios”. Leia Aqui O Spate- Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre,  reagiu com uma nota  de repúdio dirigida ao diretor da Fundhacre. A nota informa que o Sindicato considera louvável a atitude da deputada de conhecer a realidade dos trabalhadores. Veja a íntegra da nota “O Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre – Spate/Ac vem a público manifestar o seu repúdio à …

Veja a Notícia Completa

Fogo no parquinho: Hildegard Pascoal ameaça pedir investigação do TSE sobre utilização de verbas do Fundo Partidário pelo PSL do Acre

Fogo no parquinho: Hildegard Pascoal ameaça pedir investigação do TSE sobre utilização de verbas do Fundo Partidário pelo PSL do Acre

O vereador Hildegard Pascoal (PSL), emitiu uma nota de repúdio ao vice-presidente estadual do partido, Pedro Valério, por ter reunido em uma comemoração apenas os apoiadores da pré-candidatura dele (Valério). De acordo com Hidelgard que promete uma ação pedindo a apuração de possível propaganda antecipada, Pedro Valério vem proferindo ataques  gratuitos e infundados a ele e a outros membros do PSL do Acre. Hildegard Pascoal, pré-candidato a deputado estadual acusa Pedro Valério de ser o único responsável pelo pífio desempenho do partido nas eleições de 2018, quando conseguiram eleger apenas um vereador em todo o interior do estado. “É notório que sua permanência na direção do partido trouxe inúmeros prejuízos …

Veja a Notícia Completa

Moradores denunciam-Tarauacá está no escuro e na lama e sem médicos nos postos de saúde

De acordo com a União das Associações de Moradores de Tarauacá e a Central de Bairros e Comunidades, a cidade vive seu pior momento. Em meio a um caos social do desemprego e da fome, os moradores convivem com a lama e a escuridão e sem médicos ou dentistas nos postos de saúde. Com a prefeita em Brasília, onde o marido é deputado federal, as lideranças agendaram uma reunião com o prefeito em exercício, entretanto Raimundo Maranguape não compareceu. “Para nossa surpresa e decepção, ao chegarmos ao local, fomos informados pela chefe de gabinete do gestor que o mesmo havia saído e não voltaria para nos atender. Após alguns questionamentos …

Veja a Notícia Completa