Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Estado garante segurança para crianças e adolescentes no Carnaval da Família

Em busca de proporcionar momentos de qualidade de vida à população acreana, o governo do Acre concentra esforços no Carnaval da Família neste mês. A Polícia Militar do Acre desempenha papel integral no planejamento do evento, garantindo que a folia transcorra com máxima segurança, especialmente para crianças e adolescentes, uma prioridade constante da administração de Gladson Cameli.

O planejamento em destaque visa proteger os jovens durante o Carnaval, com a participação de todos os agentes governamentais alinhados em estratégias de segurança para os dias festivos.

A coronel da Polícia Militar, Marta Renata Freitas, assegura: “Desde o início do planejamento do Carnaval, nos preocupamos com o público infantojuvenil. Para uma proteção e controle efetivo, providenciaremos pulseiras de identificação para todos os jovens presentes, contendo informações do responsável e contato”.

De maneira geral, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), elencou que, diariamente, 150 policiais do efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), além de 100 agentes de segurança privada empregados para reforçar a atuação.

Durante uma coletiva de imprensa, todas as forças de segurança apresentaram o planejamento para o Carnaval. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A juíza de direito Isabelle Sacramento destacou que a permanência dos menores, a partir dos 12 anos, deve ser acompanhada dos pais, de acordo com a Portaria n° 4/2023, que estabelece as normas em qualquer tipo de evento. “Assim como fizemos na Expoacre, os agentes de proteção e as autoridades públicas farão a fiscalização em todos os dias de evento, inclusive na entrada”, destacou.

Na programação da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), o penúltimo dia de folia inclui o baile infantil às 16h, priorizando o público infantil e a participação das famílias. O evento será seguido por apresentações culturais de Jabuti Bumbá, Marujada e Maracatu.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …