Gonzaga debate com ministro e bancada federal investimentos nos aeroportos acreanos e internacionalização dos voos

Gonzaga debate com ministro e bancada federal investimentos nos aeroportos acreanos e internacionalização dos voos

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou na terça-feira (20) de reunião em Brasília com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e a bancada federal acreana para tratar de obras em aeródromos acreanos e internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Entre os principais anúncios, destaca-se a reestruturação e a futura internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, previstos para serem entregues em outubro.

A reunião foi coordenada pelo senador Alan Rick, que convidou Gonzaga para acompanhar de perto os debates com o ministro. Gonzaga defende a melhoria na malha viária do Acre e preços mais acessíveis das passagens aéreas para impulsionar o desenvolvimento do estado.

Gonzaga agradeceu ao ministro e ao senador Alan Rick por debaterem assuntos importantes para o Acre como melhorias nos aeródromos e internacionalização dos voos entre o Acre e países da América do Sul.

“O Acre é uma importante rota de negócios entre os países da América do Sul. Quero agradecer o ministro e o senador Alan pelos investimentos neste setor. O ministro nos garantiu que vai liberar recursos para a construção do aeroporto de Sena Madureira e reforma dos demais. Tenho certeza que quem sairá ganhando com isso é o povo do Acre que terá uma oferta maior de voos com preços acessíveis”, disse Gonzaga.

O senador Alan Rick expressou sua gratidão ao ministro Silvio Costa Filho pelo contínuo compromisso com o desenvolvimento aéreo do Acre.

“Esta é a nossa terceira reunião de bancada, e nós avançamos de forma contundente,” destacou o senador.

Alan Rick destacou a luta do presidente Gonzaga por uma maior oferta de voos para o Acre com preços justos cobrados pelas passagens aéreas.

“Quero parabenizar o presidente Gonzaga que sempre defendeu investimentos na malha viária do Acre. Este encontro ressalta o ambiente de unidade e cooperação entre os representantes do Acre, todos empenhados em promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da infraestrutura aeroportuária no Estado, garantindo maior conectividade e fomentando o crescimento econômico regional”, finalizou Alan Rick.

O ministro Silvio Costa Filho ressaltou a importância do debate sobre investimentos na aviação do Acre e afirmou que não poupará esforços para executar as propostas debatidas. Costa Filho também parabenizou Gonzaga e demais deputados do Acre pela presença na discussão do tema.

“A gente está sentindo o ambiente favorável dentro do Senado para aprovar essas matérias, que contam com o apoio do nosso Ministério. E, quando chegarem na Câmara, eu tenho muita confiança que a bancada do Acre vai continuar trabalhando para aprová-los. Quero agradecer a presença do presidente Gonzaga e demais deputados, pois isso mostra o sentimento de unidade em prol dessa pauta propositiva para o Acre”, afirmou o Ministro.

A reunião contou com a presença de Luiz Gonzaga, parlamentares da bancada federal, dos deputados estaduais, Pablo Bregense e Eduardo Ribeiro. Os prefeitos Tião Bocalom, de Rio Branco e Mazinho Serafim, de Sena Madureira, também marcaram presença, juntamente com Júlio César Ribas, CEO Brasil da Vinci Airports, e Thierry Besse, Diretor Institucional.

Veja também

Vorcaro editava textos de vídeos de Gabriela Prioli vendidos como opinião espontânea

Vorcaro editava textos de vídeos de Gabriela Prioli vendidos como opinião espontânea

Mensagens extraídas do celular do banqueiro revelam os bastidores de uma operação de relações públicas …