Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Governo coloca todos os órgãos de Segurança para dar tranquilidade aos foliões

Com o envolvimento de todos os órgãos da Segurança, governo garante tranquilidade aos foliões no Carnaval da Família

“Aqui é o melhor lugar para brincar! É o lugar mais seguro que está tendo para trazer crianças.  Recebemos uma identificação na entrada,  o que me deixa mais tranquila”, declarou Leide Viana, mãe do pequeno Pedro Viana, de cinco anos, sobre a segurança no Carnaval da Família.

Leide Viana, mãe do pequeno Pedro Viana disse se sentir segura no Carnaval da Família.  Foto: Marcos Vicentti/Secom

Todos os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) se  uniram para garantir a tranquilidade durante as cinco noites do Carnaval da Família, que acontece de 9 a 13 de fevereiro, na Gameleira, em Rio Branco.

Um dos recursos tecnológicos que têm auxiliado as polícias no combate à criminalidade, é o uso de câmeras de videomonitoramento em todo o circuito da festa e nos entornos, como também, da tecnologia de reconhecimento facial, que pode identificar pessoas com mandados de prisão em aberto.

O sistema de câmeras possibilita acompanhar em tempo real as atividades e identificar possíveis situações de risco, além de auxiliar na prevenção de furtos, vandalismo e outras ocorrências.

Além de sistema de câmeras, o governo garante a segurança do local com o emprego de 100 agentes de segurança privada, 150 policiais militares, o efetivo da Polícia Civil, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e Delegacias Especializadas funcionando 24 horas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca que a estrutura de segurança organizada para o Carnaval visa garantir a tranquilidade e a alegria das pessoas. “O Carnaval é um evento anual e, como em todos os anos, a Sejusp preparou um esquema de segurança com todo o Sisp participando de forma ativa na promoção de um ambiente adequado e seguro para os foliões”, afirmou.

Entrada das crianças

As crianças e adolescentes menores de 18 anos, só podem entrar no evento acompanhados por um responsável maior de idade e recebem pulseiras de identificação com o nome e telefone do responsável, para no caso de se perderem.

 Trânsito

Em pontos estratégicos da capital, o Detran e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, realizam a Operação Álcool Zero para retirar das vias pessoas dirigindo sem habilitação e alcoolizadas.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …