Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Empresa de tecnologia dos Emirados Árabes negocia equipamentos de monitoramento para a Segurança Pública do Acre

A governadora em exercício, Mailza Assis, recebeu nesta segunda-feira, 11, representantes do Grupo Edge no Brasil e  BeaconRed, que vieram ao Acre apresentar suas capacidades e soluções de alta tecnologia para a área de Segurança Pública do Estado do Acre.

Mailza ressaltou o interesse do Estado em buscar ferramentas que melhorem a qualidade do serviço. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Saio deste encontro entusiasmada. Sabemos que a tecnologia de ponta tem sido a chave para a transformação no modo de viver da população em diversos lugares do mundo, e buscamos o melhor para o nosso estado. Sem dúvida, vamos estudar todas as possibilidades de implantar aqui ferramentas que melhorem a qualidade do serviço que prestamos à população”, destacou a governadora.

Durante a reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública, a empresa demonstrou em sua apresentação a capacitação técnica, portfólio de mercado, serviços e aplicações que podem contribuir para a criação do Centro Integrado de Operações de Fronteira.

“A ideia é que a gente possa captar alguma coisa ou algum projeto na área de tecnologia e inovação para trazer tanto para a Segurança Pública do Estado como para a administração de qualquer outra aréa de gestão”, ressaltou o secretário da Sejusp, coronel José Américo Gaia.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Edge do Brasil, coronel Jetson Turquiello, o grupo dos Emirados Árabes Unidos é uma empresa 100% estatal e a ideia do grupo ao vir ao Acre é estabelecer uma parceria estratégica que colabore com o fortalecimento ou mesmo aquisição de capacidades.

“Esta é empresa que está interessada em alcançar novos parceiros estratégicos. Nós temos feito já alguns acordos de parceria com o estado de São Paulo, Santa Catarina e esse é o terceiro estado que a gente visitou. E tem apresentado algumas soluções e pelo que nós vimos aqui, na acolhedora recepção da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, é que há muito o que fazer e há muito o que colaborar com vocês. Então a ideia é realmente tornar a vida da sociedade acreana, não só na vertente de segurança e defesa, mas tudo que envolve tecnologia, tornando-a mais adequada, viável, com foco na qualidade de vida, nas condições, até sociais”, explicou Jetson Turquiello.

Na reunião, o grupo apresentou ferramentas inovadoras para a melhoria dos sistemas de monitoramento, para facilitar a integração, a operação conjunta dos órgãos da Sejusp no combate aos ilícitos na região de fronteira, bem como sua aplicação em outros setores como agricultura, meio ambiente e demais áreas de gestão.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …