Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Escola de Música do Acre promove concerto de abertura do ano letivo nesta sexta

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), convida os estudantes e membros da comunidade para a abertura do ano letivo da Escola de Música do Acre (Emac). Um concerto didático será apresentado pelos professores da instituição, nesta sexta-feira, 15, às 17h30, no auditório da referida unidade escolar, localizada na Avenida Central, 92, Bairro Tucumã, em Rio Branco.

O repertório do recital está composto por diversos ritmos musicais e enaltece os instrumentos que estão na grade curricular como: bateria, baixo, canto, guitarra, piano, ukulele e violão.

“Com o período de cheia do Rio Acre e igarapés, tivemos que adiar o início das nossas atividades escolares. Porém, com o restabelecimento dos níveis normais dos mananciais, daremos o pontapé inicial das aulas com o que oferecemos de melhor, que é a música”, relata o coordenador-geral da Emac, Afonso Portela.

Além do concerto dos docentes, serão apresentados os novos professores da instituição e seus respectivos cursos, os servidores da coordenação escolar e demais informações sobre a política pedagógica aplicada na instituição.

Início do ano letivo da Emac começa às 17h30 desta sexta-feira, 15. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A Escola de Música do Acre é uma unidade pública que oferta o ensino musical para os estudantes que estejam matriculados em uma escola regular entre o 2° ano do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio. Também há turmas destinadas para os membros da comunidade maiores de 18 anos de idade.

O ano letivo de 2024 terá início com 716 alunos matriculados na instituição, ingressos por meio de chamamento público, divulgado pelo Diário Oficial do Estado.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …