Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Permissionários denunciam descaso da prefeitura com o principal ponto turístico de Rio Branco

 

Prestes a completar 62 anos de história, o Novo Mercado Velho tem histórias de sobra para ser atualmente o local mais visitado por turistas que passam por Rio Branco, mas o espaço que já foi bem cuidado e elogiado pelos visitantes é motivo de revolta por quem trabalha no local.

O Ativista Político Francisco Panthio, gravou um vídeo para mostrar a realidade de um dos locais de maior orgulho dos rio-branquenses. O que chama atenção no vídeo é uma fala da vendedora mais antiga do mercado, que desabafa sobre a realidade enfrentada por quem paga a taxa de serviços mensais para prefeitura e não ver o retorno em cuidado e conservação. “Aqui molha tudo, quando vem a chuva a gente tem que afastar as coisas e é uma correria. O prefeito Tião Bocalom  só veio aqui para pedir votos na eleição”, desabafou Dona Lourdes, que é a mais antiga permissionária do Mercado.

Primeira construção em alvenaria de Rio Branco (1929), o local é um dos pontos turísticos mais conhecidos pelos acreanos, que atrai turistas e é ponto de encontro de milhares de pessoas nas noites e finais de semana. O prédio foi reformado em 2006 e desde então, passou a ser exemplo de organização e concentração de inúmeros comerciantes, entre artesãos e outros empreendedores. O primeiro mercado público de Rio Branco oferece uma diversidade de produtos, desde comidas típicas, artesanatos, remédios e ervas naturais, até artigos religiosos.

Veja o vídeo

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …