Fábrica de chinelos é inaugurada dentro de Unidade Prisional no Acre

Fábrica de chinelos é inaugurada dentro de Unidade Prisional no Acre

A fábrica inaugurada nesta segunda-feira (11), se encontra na Unidade Penitenciária de Senador Guiomard, possui 9 máquinas, e conta com 11 detentos trabalhando no local.

Sandálias da Esperança, como foi chamado o projeto, é fruto da parceria entre o Iapen, TJ/AC e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), foi viabilizado por meio de um investimento de R$ 300 mil oriundos do Orçamento Geral da União. Esta iniciativa viabilizou a aquisição de 27 máquinas, distribuídas em três unidades penitenciárias do estado, para a fabricação de chinelos e demais equipamentos que serão utilizados para capacitar e gerar oportunidades de trabalho para os internos. O projeto deve se estender para a Unidade Penitenciária de Cruzeiro do Sul e para Rio Branco, nas unidades de Regime Fechado e Recolhimento Provisório.

O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, reiterou a parceria com o TJ/AC para este projeto, que visa profissionalizar e ajudar os apenados a retornarem para a sociedade. Ele explicou que o papel do instituto é ajudar na ressocialização dos detentos: “A missão do Iapen é proporcionar o trabalho e uma melhor qualidade no cumprimento da pena, no que diz respeito a proporcionar alternativas para o retorno do egresso ao convívio na sociedade”.

Veja também

Tarifaço de Trump pode atingir 36,5% das exportações do agro brasileiro aos EUA

Tarifaço de Trump pode atingir 36,5% das exportações do agro brasileiro aos EUA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil afirmou que 36,5% das exportações do agronegócio …