Uma adolescente foi apreendida na tarde desta segunda-feira (26), durante uma fiscalização de rotina no município de Senador Guiomard, no Acre. A jovem transportava mais de 5 kg de skunk em um táxi que fazia o trajeto entre Plácido de Castro, cidade localizada na fronteira com a Bolívia, e a capital do Acre, Rio Branco.
A abordagem foi realizada por agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), dentro da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Durante a fiscalização no posto do Gefron, o comportamento nervoso da passageira chamou a atenção dos policiais. Ao revistarem seus pertences, os agentes encontraram cinco tabletes de maconha do tipo skunk dentro de uma mochila preta. A droga pesava 5,235 quilos e foi avaliada em aproximadamente R$ 52.150.
A adolescente estava em um Chevrolet Cobalt, de placa QLV-8H13, utilizado como táxi. Após a apreensão, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard, onde foi autuada por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Na Hora da Notícia
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
