Uma série de ameaças de bomba desviou ao menos dez voos de suas rotas e provocou pousos de emergência na Europa nesta quinta-feira (5). Até a última atualização, as autoridades não haviam confirmado nenhuma das ameaças.
Um Airbus A320 da Aer Lingus, que seguia de Dublin, na Irlanda, para Roma, declarou emergência enquanto sobrevoava o norte da França. A aeronave pousou na base aérea francesa de Évreux, sem feridos, e um esquadrão antibombas vistoriou o local.
Um voo da Finnair que partiu de Helsinki, na Finlândia, com destino a Viena, na Áustria, também declarou emergência após uma ameaça de bomba. A companhia informou que o avião pousou normalmente na capital austríaca.
Outro avião da Finnair, que fazia a rota entre Helsinki e Roma, declarou emergência durante o trajeto. O voo prosseguiu e pousou normalmente na Itália, segundo a empresa.
Voos da LOT e da Wizz Air receberam alertas
Um voo da companhia polonesa LOT entre Varsóvia, na Polônia, e Bruxelas, na Bélgica, recebeu um alerta de bomba. A tripulação inspecionou a aeronave, não encontrou nada e seguiu para o aeroporto de destino.
A agência de inteligência da Romênia também registrou uma ameaça contra um voo da Wizz Air entre Milão, na Itália, e Bucareste. A aeronave pousou em segurança na capital romena. Com informações do DCM
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
