Tag Archives: Extrema-Direita

Coluna da Angélica- Para relembrar: chapa Bocalom/Alysson foi derrotada por Marcus Alexandre em 2012

1-Crueldade Não há como amenizar o ocorrido. A atitude do dentista que anunciou nas redes sociais ter escondido 2 mil reais na rotatória da Havan em Rio Branco, não pode ser entendida como inconsequência ou simples brincadeira de mau gosto. Foi crueldade com uma população pobre e atingida pelas enchentes. Não se brinca com a miséria senhor dentista. 2-…e equívoco A declaração do coronel Ezequiel de Oliveira Bino sobre “uma pessoa teria tentado pegar mais de um sacolão”, a princípio também soou como insensibilidade.  As pessoas têm fome. Tem gente que pega a cesta básica no Casarão e senta na calçada para comer. Ali mesmo. Não consegue esperar para chegar em …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bocalom prefeito com Alysson vice…tudo é possível

1-Insistência A nota da Defensoria Pública mostra com clareza a insistência do governo do Estado em desalojar as famílias que ocuparam a área do estado. Os terrenos começaram a ser ocupados em junho de 2022. Na pré-campanha eleitoral. O governo do estado entrou com ações de reintegração de posse poucos dias depois do início da construção das primeiras casas. Rapidamente, em 17 de junho, o juiz determinou que a reintegração fosse cumprida. Em 9 de setembro, a DPE entrou com recurso para suspender a decisão. Pedido negado 4 dias depois. Os defensores públicos recorreram ao STF que suspendeu a reintegração de posse. De acordo com os ocupantes dos terrenos, o …

Veja a Notícia Completa

Na Alemanha 25 suspeitos de tramar um golpe de estado são presos

Na Alemanha 25 suspeitos de tramar um golpe de estado são presos

Uma operação que mobilizou 3 mil policiais, prendeu nesta quarta (07), 25 pessoas suspeitas de tramar um golpe. No total 52 pessoas são investigadas. Dentre os presos está um membro do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha e um que faz parte da nobreza alemã. Segundo as investigações, a organização tinha como objetivo acabar com o Estado alemão e invadir o Reichstag  (parlamento alemão). O grupo tinha treinamento de tiro desde 2021 e comprava armas além de recrutar militares. Entre eles foi descoberto um soldado da ativa e reservistas. Uma pessoa foi detida na Itália e outra na Áustria. Um russo que prestava apoio logístico ao grupo, também foi preso. …

Veja a Notícia Completa

Justiça dos EUA condena líder de extrema direita por sedição em ataque ao Capitólio

Justiça dos EUA condena líder de extrema direita por sedição em ataque ao Capitólio

A Justiça dos EUA condenou nesta terça (29) por conspiração sediciosa Stewart Rhodes, líder do grupo de extrema direita Oath Keepers. Trata-se da acusação mais séria relacionada à invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, em episódio considerado um dos maiores ataques da história à democracia americana. O crime é definido como tentativa de depor, derrubar ou destruir à força o governo dos EUA, com sentença máxima de 20 anos de prisão. Além de Rhodes, Kelly Meggs, que coordenava o braço do Oath Keepers na Flórida, também foi condenada por sedição –outros três réus foram considerados inocentes. Os veredictos, após três dias de deliberações, foram uma vitória para …

Veja a Notícia Completa

Na França Direita e Extrema-Direita disputam o poder: projeção coloca Macron e Le Pen no 2º turno da eleição presidencial

Projeção coloca Macron e Le Pen no 2º turno da eleição presidencial

Assim como há cinco anos, o segundo turno da eleição presidencial da França deve ser disputado entre Emmanuel Macron, 44, e Marine Le Pen, 53. Neste domingo (10), projeções de institutos mostram que os dois foram os mais votados entre 12 candidatos e, assim, devem voltar a se enfrentar em 24 de abril. De acordo com os números da Ipsos, divulgados após o fechamento das urnas (às 20h de Paris, 15h em Brasília), o presidente centrista tem 28% dos votos, ante 23,2% da candidata da ultradireita. Em terceiro lugar, vem o ultraesquerdista Jean-Luc Mélenchon, com 21,7%. No primeiro turno de 2017, Macron obteve 8,6 milhões de votos, com 24% dos …

Veja a Notícia Completa

Viktor Orbán de extrema-direita, derrota oposição unida e conquista 5º mandato na Hungria

Viktor Orbán derrota oposição unida e conquista 5º mandato na Hungria

O premiê da Hungria, Viktor Orbán, 58, foi eleito para o seu quinto mandato, o quarto consecutivo, neste domingo (3). Com 91% dos votos apurados, o Fidesz, partido fundado por ele, havia conquistado 135 das 199 cadeiras no Parlamento, enquanto a oposição tinha 56 assentos. Com a vitória, Orbán poderá acumular 16 anos como chefe de governo, um dos mais longevos de toda a Europa. Com esses resultados, o populista de ultradireita repetirá o desempenho de 2010, 2014 e 2018 e obterá dois terços do Parlamento, a maioria que permite aprovar mudanças na Constituição sem depender da colaboração das demais forças políticas. Há quatro anos, sua vitória nas urnas foi …

Veja a Notícia Completa

Ascensão da Extrema-Direita no século XXI assombra o mundo

Ascensão da Extrema-Direita no século XXI assombra o mundo

    Jose Antonio Kast, no Chile, Jair Bolsonaro no Brasil, Javier Milei na Argentina, Eric Zemmour na França, Andrzej Duda na Polônia, Giorgia Meloni naItália, o partido Vox da Espanha e o grupo União Blanca Republicana do Uruguai, têm em comum iniciativas polêmicas e pautas de costumes, dentre as quais o posicionamento em favor de criminalizar o aborto e ser contra a ideologia LGBT, associada à xenofobia. Como prática comum, a disseminação de fake news, a admiração pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o combate ao “comunismo”. No Chile, onde a populaçao viveu anos de dura ditadura militar de Direita, Kast, um admirador confesso de Jair Bolsonaro, …

Veja a Notícia Completa

Líder da Extrema-Direita argentina é apelidado de “Bolsonaro Argentino”

Líder da Extrema-Direita argentina é apelidado de "Bolsonaro Argentino"

Primárias argentinas apontam para uma radicalização da direita no país. Javier Milei, líder da Extrema-Direita Argentina, é economista e locutor. Teatral e excêntrico, utilizando uma linguagem sem freios, caracterizada por inúmeros palavrões, vem conquistando uma importante camada do eleitorado que cultiva apreço aos discursos anti-políticos e neoliberais. Solitário, negacionista e conservador, Milei defende a família tradicional mas não se relaciona com os próprios pais. Na Argentina já foi comparado a Jair Bolsonaro e a Olavo de Carvalho. Eduardo Bolsonaro fez uma homenagem a Javier Milei no Twitter.Na Primária deste domingo (12/09), Milei desponta como liderança na Argentina pelo partido Avanza Libertad, que derrotou na capital Buenos Aires a coalizão governista …

Veja a Notícia Completa