Tag Archives: livros

OAB/AC entrega ao presídio livros do projeto Ressocializando pela Leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realizou nesta sexta-feira, 20, a entrega de livros à Unidade de Regime Fechado (URF) do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). O material foi arrecadado durante a campanha Ressocializando Pela Leitura, onde toda a advocacia colaborou com a doação de livros literários. A campanha contou também com a adesão da vice-governadora do Estado, Mailza Assis, que doou diversas bíblias ao projeto. Estiveram presentes na agenda, juntamente com o presidente Rodrigo Aiache, a conselheira federal Helcínkia Albuquerque, e os presidentes das Comissões de Assuntos Carcerários, Antônio Araújo, de Direitos Humanos, Gabriel Maia Gelpke, e da Advocacia Criminal, Carlos Medeiros. “Acabamos …

Veja a Notícia Completa

Casarão será entregue nesta quinta-feira (29)

A reinauguração do espaço cultural conhecido por Casarão será realizada nesta quinta-feira,  29 de dezembro. Visando  dar mais comodidade e melhores condições aos frequentadores do espaço, o governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), promoveu o projeto de reforma do ambiente, que teve início no dia 7 de novembro. “Um local que faz parte da história do Acre, e que é de extrema importância para a cultura do nosso estado não poderia ficar desassistido. E o governo, com esse olhar sensível para a cultura, viabilizou esta obra, que será em entregue nesta quinta-feira, voltando a ser um espaço disponível aos fazedores de cultura e a toda a …

Veja a Notícia Completa

Presidente da Fundação Palmares poderá responder por descarte de 300 livros da biblioteca da entidade

Presidente da Fundação Palmares poderá responder por descarte de 300 livros da biblioteca da entidade

A Procuradoria da República quer acionar o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, por retirar do acesso ao público 300 livros da biblioteca da entidade. A atitude que lembra o livro Farenheit 451, de Ray Bradbury, que se passa em um futuro distópico no qual os livros são proibidos e queimados.  Em The handmais’s tale, as aias faziam compras com figurinhas. As mulheres eram proibidas de ler. As que nasciam naquele regime jamais aprendiam. Saindo da ficção para a realidade, temos vários exemplos. Todo regime totalitário ataca a instrução: o primeiro imperador chinês, Qin Shihuang, queimou livros e enterrou intelectuais vivos lá pelos anos para 221 a.C; na revolução cultural …

Veja a Notícia Completa

Revolta dos professores se manifesta nas redes sociais

Revolta dos professores se manifesta nas redes sociais

O professor Cláudio Ezequiel, postou no Facebook: “O projeto que o governador disse ter enviado à PGE nada mais era que o pedido de ilegalidade da nossa greve. Playboy mentiroso”. Um card que está sendo divulgado também mostra o estado de ânimo dos trabalhadores em Educação. Nele se lê: “O ilegal no governo do Acre: Desvio de merenda; computadores e livros superfaturados; pagamentos atrasados; escândalos de corrupção. A greve dos trabalhadores em Educação é legítima”. No grupo de Whatsapp dos professores o governador Gladson Cameli (PP) foi picotado por 100% dos grevistas. O grupo que organizou a greve e as reinvindicações é o mesmo que enfrentou o então governador Tião …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Verba da Mídia na mira de Mazinho Serafim

Coluna da Angélica- Verba da Mídia na mira de Mazinho Serafim

– Sem temer Mesmo com a possibilidade de uma CPI para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Estado de Educação, o pessoal não recua. Apesar da compra de livros que são doados pelo Ministério da Educação, figurar entre os ítens a serem investigados pela CPI da Educação, a SEC se prepara para fazer nova aquisição nos mesmos moldes. A garantia é de funcionários da Secretaria de Educação que inclusive já repassaram a informação aos deputados. O interesse literário seria louvável, não fossem os livros serem didáticos e as escolas estarem sem aulas presenciais e portanto lotes de livros nesse momento não serem prioridade. Ainda mais em se tratando de livros …

Veja a Notícia Completa