Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Enem: descubra se a sua nota no Exame será o suficiente para ingressar no seu curso de preferência

Existem diferentes programas para ingressar na universidade através do ENEM. Um deles é o SiSU, que utiliza a nota do exame para selecionar estudantes para vagas em universidades públicas. Já o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), usa o resultado da prova para conceder financiamentos em universidades privadas. Por fim, temos o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas estudantis parciais ou integrais, de acordo com o desempenho do estudante no ENEM.

Minha nota é suficiente para ingressar no curso que quero?

Como os estudantes que realizaram o ENEM 2022 já devem saber, o resultado das notas do exame já estão disponíveis para consulta. Ao estar ciente da sua performance no Exame Nacional do Ensino Médio, você pode estimar, mais ou menos, possíveis aprovações no curso dos seus sonhos.

Entretanto, antes do resultado final do SiSU, por exemplo, não é possível ter certeza de que sua nota será o suficiente para ingressar na universidade. O que pode ser feito, é estar por dentro das notas de corte utilizadas pelas universidades no ano anterior. Dessa forma, fica mais fácil simular as suas chances de conseguir passar para o curso que deseja.

Atualmente, existem simuladores que podem auxiliar você a ter uma ideia das suas chances. O Stoodi (bityli.com/VMsC5), por exemplo, se utiliza da sua nota do ENEM e a nota de corte anterior da universidade que você deseja consultar.

Imagem- Pronatec

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota pública sobre o pagamento do mês de abril

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que, …