Tag Archives: pedido de afastamento

STJ adia decisão sobre pedido de afastamento de Gladson Cameli

A ministra Nancy Andrighi (STJ), relatora da matéria,  concedeu prazo adicional para a defesa do governador. Com a decisão, o julgamento foi adiado possivelmente para o fim do mês de março. A  defesa de Gladson Cameli (PP), terá oito dias para copiar documentos do processo que considerem relevantes para a estratégia de defesa. Após este prazo terão mais 15 dias para apresentarem a defesa.    

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Gladson estala o chicote nas costas dos muristas

1- Chicote Gladson Cameli (PP), não está brincando. Ele está de fato empenhado em fazer de Alysson Bestene (PP), um político competitivo. E nessa, as reuniões se sucedem e as palavras não são poupadas. O tio de Alysson, José Bestene (PP), foi enquadrado na reunião desta terça-feira (30). Fonte do palácio garante que Zé Bestene foi colocado numa posição difícil. Com muitos cargos na prefeitura de Tião Bocalom (PP), o tio estaria se mantendo em cima do muro. Evitando se posicionar a favor do sobrinho.  O que lhe foi cobrado na reunião: “se não vai apoiar o Alysson, o que está fazendo nesta reunião?”. Assim. Na lata. Apesar do desconforto …

Veja a Notícia Completa

“Não venham aqui dizer que não existem provas, porque elas estão detalhadas”, diz Edvaldo Magalhães ao comentar pedido de afastamento de Gladson

  Em discurso na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou a respeito da decisão da Procuradoria Geral da República (PGR) em denunciar o governador Gladson Cameli (PP) e mais 12 pessoas pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação. Os crimes foram investigados no âmbito da Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2021. De acordo com a denúncia, assinada pelo sub-procurador-geral da República Carlos Frederico Santos, as práticas ilícitas teriam causado um rombo de quase R$ 11,7 milhões aos cofres públicos. Além de pedir o afastamento de Gladson Cameli até o fim da instrução …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Mesa diretora defende vereador flagrado em casa noturna com carro alugado pela Câmara

1-Paixões O pedido de afastamento de Gladson Cameli (PP) do governo do Acre, feito pela Procuradoria Geral da República reacendeu as paixões políticas. Tanto de um lado como de outro. O termômetro é o das manifestações nas redes sociais. Os mais afoitos já afirmam que Mailza Assis vai assumir e fazer “um limpa” nos cargos. E já tem gente demonstrando fidelidade eterna à vice-governadora. Mas, antes de desejar saúde antes do espirro de Mailza, é necessário aguardar. O pedido da PGR  é para afastar o governador até o fim da instrução criminal. Além disso, em março deste ano a Ministra Nancy Andrighi negou o afastamento. E é ela quem tem …

Veja a Notícia Completa

“Essa denúncia é apenas o começo”, diz Daniel Zen sobre pedido de afastamento do governador do Acre

Daniel Zen, presidente do Partido dos Trabalhadores do Acre, se pronunciou sobre o pedido de afastamento do governador Gladson Cameli, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A denúncia apresentada pela PGR alega que, desde 2019, Cameli lidera um esquema de fraude em licitações, envolvendo pelo menos oito contratos, resultando em um prejuízo estimado de R$ 150 milhões. Zen enfatizou que a denúncia atual é apenas a primeira de nove possíveis, uma vez que as investigações da Operação Ptolomeu foram desmembradas em nove inquéritos policiais, todos resultando no indiciamento do governador. “…é sobre aquele caso da empresa Murano, contratada na modalidade de “carona” para fazer simples manutenções prediais e acabou executando …

Veja a Notícia Completa

Presidente da Aleac manifesta apoio ao governador Gladson Cameli após pedido de afastamento

  O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), manifestou apoio ao governador do Acre, Gladson Cameli, após pedido de afastamento do cargo enviado pela Procuradoria-Geral da República. Gonzaga destacou que reafirma sua confiança no governador que se colocou à disposição da Justiça para os devidos esclarecimentos. “Manifesto meu apoio ao governador Gladson Cameli diante dos últimos acontecimentos. Em resposta ao pedido de afastamento pela Procuradoria-Geral da República, reiteramos a confiança do governador na Justiça, colocando-se à disposição para esclarecimentos”, disse Gonzaga. O deputado tucano também afirmou que Gladson colabora com as investigações. Gonzaga destacou ainda que confia na Justiça. “Destacamos que, até o momento, ele …

Veja a Notícia Completa

“Não há fato novo que justifique esse pedido de afastamento”, diz advogado de Gladson

NOTA “Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo. Não há nenhum fato novo que justifique esse pedido de afastamento. Ele decorre de um outro pedido que já tinha sido indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça. É além de tudo, ele foi feito na vagância do cargo de procurador-geral da República. Essa investigação é toda ilegal. Ela decorre de uma devassa realizada pela Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, sem que tivesse competência para investigar o governador Gladson Cameli. Para se ter uma ideia, quebraram o sigilo de uma criança de apenas sete anos de idade, o filho do governador. É não há nenhuma ilegalidade atribuível ao governador Gladson Cameli. …

Veja a Notícia Completa

Nicolau Júnior manifesta apoio e solidariedade ao governo Gladson, alvo de pedido de afastamento do cargo

Primeiro secretário da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Nicolau Júnior( PP), manifestou publicamente solidariedade e apoio ao governador Gladson Cameli, alvo de pedido de afastamento protocolado pela Procuradoria Geral de Justiça. Nicolau disse que outra vez, sem qualquer embasamento legal, tentam macular a imagem do governador, aprovado pela população, pois foi reeleito em primeiro turno pelo povo acreano. O deputado classificou como arbitrário e absurdo o pedido formulado pela PGR, e disse está confiante na inocência do governador. “Outra vez tentam desestabilizar a gestão do governador que vem valorizando os servidores e aplicando com muita responsabilidade o dinheiro público. O povo do Acre sabe que temos um governador que tem …

Veja a Notícia Completa