Tag Archives: Sindmed

Coluna da Angélica- Quem poderá nos salvar?

1- Precipitado Em que pese minha simpatia pelo presidente do Sindmed e meu antagonismo à ideologia política do senador Alan Rick (União), nesse caso do denunciado boicote aos médicos formados no exterior, dou razão a Alan. É dever de parlamentar denunciar. Há anos essa resistência dos médicos aos profissionais formados no exterior se arrasta. Não é coisa nova. A novidade no caso foi a descoberta de inscrições de médicos aposentados e outros sem intenção de ocuparem os postos se inscreverem apenas para impedir que os médicos formados no exterior sejam chamados. Guilherme Pulici foi precipitado na reação. É impossível que ele conheça os cerca de 322 mil médicos do Brasil …

Veja a Notícia Completa

Cartas na Mesa: Entrevista com Guilherme Pulici – Presidente do SINDMED

Cartas na Mesa: Entrevista com Guilherme Pulici - Presidente do SINDMED

O presidente do sindicato dos médicos , (Sindmed) Guilherme Pulici  conta ao Cartas na Mesa a real situação da Saúde Pública do Acre, que segundo  ele “colapsou”. Pulici também comenta  a greve  dos funcionários públicos,  os bastidores da negociação que ainda não foi definida apesar da insistência do governo do estado em afirmar que o aumento será mesmo de apenas 5,42% e a decisão dos médicos de cruzarem os braços quando não tiverem condições de trabalhar. Cartas na Mesa com Guilherme Pulici – Presidente do SINDMED  

Veja a Notícia Completa

Presidente do Sindicato dos Médicos lembra a Operação Ptolomeu e afirma que o Sindmed vai encaminhar novas denúncias. Vídeo

Presidente do Sindicato dos Médicos lembra a Operação Ptolomeu e afirma que o Sindmed vai encaminhar novas denúncias. Vídeo

O presidente do Sindicato dos Médicos, Guilherme Pulici disse que o Sindmed irá protocolar uma série de denúncias e cobrar a investigação de outras já protocoladas durante esta gestão. Veja Mais Aqui Pulici afirma que trabalhadores morreram durante a pandemia em hospitais obsoletos caindo aos pedaços, com esgoto a céu aberto, falta de medicamentos e insumos enquanto “políticos” eram acusados de triplicar o próprio patrimônio, numa referência clara às investigações da Polícia Federal na Operação Ptolomeu autorizada pelo STJ, na qual o governador Gladson Cameli (PP) é acusado de desviar mais de 800 milhões de reais de verba do SUS e da Educação. Leia Mais “Recurso que poderia ter sido …

Veja a Notícia Completa

Deputados Jenilson Leite e Neném Almeida constatam caos no Pronto Socorro de Rio Branco

ps

Os dois deputados, Jenilson Leite (PSB) e Neném Almeida (Podemos), visitaram nesta terça-feira (11), os setores de emergência e observação do Pronto Socorro de Rio Branco acompanhados pelo Sindicato dos Médicos (Sindmed). Ambos concluíram que as condições tanto dos pacientes quanto dos profissionais que ali atuam, são péssimas. Situação agravada pelo surto de grupo e da pandemia de covid. “O que estamos vendo na unidade de saúde é o completo descaso que o Governo vem fazendo com os pacientes. Superlotação de setores, onde cabem apenas 24 pacientes, estão com 40 e há também a falta de equipe para atender todos de forma qualificada”, disse Jenilson, que também é médico. O …

Veja a Notícia Completa

Sindmed-AC entrará com ação contra o processo seletivo da Semsa

Sindmed-AC entrará com ação contra o processo seletivo da Semsa

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) entrará com uma ação civil pública contra a prefeitura de Rio Branco por realizar de forma repetida processo seletivo para a contratação de médicos. A Constituição Federal obriga o gestor a realizar concurso público efetivo, combatendo o trabalho precário. A decisão de abrir um processo é pautado na proposta já apresentada à gestão municipal de valorização da classe, melhorando o atendimento para o rio-branquense por meio de profissionais que possam se fixar na localidade, eliminando o trabalho provisório. “Temos duas faculdades em Rio Branco, mas o Acre é o estado que proporcionalmente mais exporta profissionais por falta de oportunidade de concurso efetivo e …

Veja a Notícia Completa

Médicos formados no exterior realizam manifestação para Gladson sancionar a Lei que permite trabalharem na pandemia

Médicos formados no exterior realizam manifestação para Gladson sancionar a Lei que permite trabalharem na pandemia

O governador Gladson Cameli afirmou que se tivesse uma Lei que o amparasse contrataria os médicos formados no exterior para trabalharem durante a pandemia. Em entrevista a uma rádio local, o governador Gladson Cameli disse que se tivesse uma Lei que o amparasse contrataria os médicos formados no exterior para trabalharem durante a pandemia. A Lei foi aprovada nesta terça-feira por unanimidade. Os deputados participaram de uma audiência pública com os médicos formados no exterior e em seguida o Projeto de Lei do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e levado à plenário. Todos os deputados, entre base governista e oposição, votaram a …

Veja a Notícia Completa