Tag Archives: Terceirizados

Nota de esclarecimento sobre o pagamento do vale-alimentação de terceirizados da Saúde

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), informa que o pagamento do vale-alimentação dos terceirizados da empresa Red Pontes foi efetuado na última sexta-feira, 22, e deve estar na conta desses funcionários ainda hoje, uma vez que o pagamento segue os trâmites burocráticos da rede bancária. Informa ainda que o Estado buscou mecanismos legais para efetuar o pagamento, apesar de a empresa não ter apresentado as certidões exigidas pela legislação, um esforço jurídico e administrativo para não causar mais prejuízo aos terceirizados. A opção jurídica foi depositar direto na conta dos funcionários, para garantia efetiva da quitação do débito da empresa, uma vez que o serviço …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Michelle Melo: a montanha pariu um rato

1-Meia boca A deputada Michelle Melo (PDT), que na sessão de terça-feira anunciou para a quarta-feira (20), verdades sobre verdades, não cumpriu o prometido. Anunciou um ratatouille e serviu mingau requentado. O contorcionismo retórico para evitar que algo respingasse no governador Gladson Cameli (PP), foi evidente. Assim como a mágoa por ter sido tirada da função de líder do governo.  Suas críticas limitam-se ao Secretário Adjunto de Governo, Luiz Calixto. E questões pessoais não sustentam bandeiras políticas. Criticou a presença de Calixto no jantar do governador com os deputados como se o Secretário não tivesse levado por Gladson. De propósito. Para mostrar quem manda. Ponto. Descontentamento de deputado com o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Muita droga na cachola

1-Mal na foto Não foi apenas quem assistiu a sessão de quarta-feira (13);  os despejados do Terra Prometida e os terceirizados que não gostaram da estreia do novo líder do governo. A repercussão negativa chegou ao reduto eleitoral dele. Atingiu o núcleo de seu grupo político que se não gostou dele ter assumido a liderança do governo, gostou menos ainda do pronunciamento. Fonte do grupo político de Manoel Moraes (PP), disse que o parlamentar pediu para passar vergonha e exagerou na dose. Confessou que se Moraes tivesse conversado com seu grupo não teria assumido a liderança. A função é considerada um triturador de mandatos. Poucos saem ilesos e pelo jeito …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães denuncia atraso no pagamento do transporte escolar em Brasileia: ‘três meses de salários atrasados’

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (5) o atraso no pagamento dos ‘freteiros’ que fazem o transporte de estudantes da rede estadual, em Brasileia. São três meses de atraso nos repasses a estes trabalhadores. “Tem gente com quatro meses de salários atrasados. Ontem me liga de Brasileia um desses contratados para fazer transporte escolar. O transporte escolar não se enquadra dentro das terceirizadas. É o recurso da Educação. Três meses de salários atrasados na contratação dos trabalhadores do transporte escolar em Brasileia. Recurso carimbado. São os 25% da Educação. O governo federal anunciou hoje um reajuste nos valores do …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- 10 minutos que abalaram o governo

1-Procura-se Depois de publicar a fria nota na qual assume que as famílias que não estão em abrigos do governo não recebem qualquer auxílio e que dezenas de famílias não foram incluídas no aluguel social por falta da documentação exigida, o Secretário de Assistência Social fez as malas e embarcou para Cruzeiro do Sul. Foi dar assistência à Expo Juruá. Aqui ficaram os sem auxílio e sem documento. Muitos sem comida. Uns saíram do parque de exposições onde haviam sido acomodados pelo governo, porque receberam ameaças de morte de membros da facção criminosa que domina aquela região. Segundo eles, só havia policiamento durante o dia. Os que ocuparam a frente …

Veja a Notícia Completa

Pedro Longo destaca busca de solução para atraso de salário de servidores terceirizados

pedro longo 15 agosto

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), discursou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (15) sobre o atraso no pagamento de servidores terceirizados que atuam nas secretarias do Estado. O parlamentar destacou a reunião promovida pela Comissão Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, onde foram debatidas soluções para que os salários dos terceirizados sejam pagos em dia. “O Acre não conseguiria mais desempenhar os trabalhos nas mais diversas secretarias sem contar com a mão de obra desses trabalhadores. Via de regra, eles recebem apenas um salário mínimo e, em casos muito especiais, um provento maior. Mas a grande massa recebe isso e é …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães denuncia atraso no pagamento de terceirizados e cobra providências

Edvaldo Magalhães denuncia atraso no pagamento de terceirizados e cobra providências

O governo está sacrificando os trabalhadores terceirizados Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou a respeito do atraso no pagamento dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços ao Estado. O parlamentar disse que há casos em que os salários atrasados chegam há quatro meses. “Qualquer parlamentar que se deslocar para uma unidade de Saúde, qualquer deputado que se deslocar e visitar uma escola do Estado ou para uma Secretaria do Estado, seja na capital ou no interior, vai ter alguém que puxa você pelo braço, chama num cantinho e as vezes até chora. Tem gente com quatro meses …

Veja a Notícia Completa

Tanízio Sá denuncia que terceirizados de Manoel Urbano não recebem há três meses

O deputado Tanízio Sá (MDB) denunciou na sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que os servidores terceirizados que trabalham no setor de limpeza do hospital de Manoel Urbano estão há três meses com os salários atrasados. “Recebi ontem a ligação do diretor daquela unidade de saúde e ele me falou sobre o que está acontecendo naquele hospital. Essa empresa Pimentel é ruim de pagar, nunca vi. Vou entrar em contato com o secretário de Saúde porque eu recebo ligação todos os dias, as pessoas ficam me cobrando”, disse. Ainda segundo o emedebista, outros municípios enfrentam o mesmo problema. “Santa Rosa, Sena Madureira também deve estar do …

Veja a Notícia Completa

Terceirizados do Hospital de Manoel Urbano denunciam falta de pagamento

  Funcionários da empresa New Times que prestam serviço na Unidade Mista de Manoel Urbano, denunciam atraso no pagamento dos salários e descumprimento das leis trabalhistas por parte da empresa em relação aos demitidos. Estes últimos reclamam que são bloqueados para não conseguirem cobrar os valores que não receberam. Segundo os funcionários, a empresa alega que a Sesacre não repassa o dinheiro. O espaço está aberto tanto para a Sesacre quanto para a New Times explicarem a situação. Imagem- Yaco News      

Veja a Notícia Completa

PL quer que 5% das vagas de terceirizados da prefeitura sejam direcionadas para quem usa tornozeleira

PL quer que 5% das vagas de terceirizados da prefeitura sejam direcionadas para quem usa tornozeleira

O promotor de justiça Tales Tranin, da Promotoria de Execução Penal, esteve na manhã desta quarta-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, onde explicou aos vereadores a proposta que prevê uma cota de 5% destinadas à contratação de reeducandos do regime semiaberto que estão em uso de tornozeleira eletrônica pelas empresas que prestam serviços à prefeitura de Rio Branco por meio da administração direta e indireta. De acordo com o representante do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a iniciativa vai contribuir para a diminuição da criminalidade por meio da oportunidade de trabalho aos reeducandos. “O que tem de reeducando que sai do presídio que quer mudar …

Veja a Notícia Completa

Promotor quer que 5% das vagas de terceirizados da prefeitura sejam para quem usa tornozeleira

Promotor quer que 5% das vagas de terceirizados da prefeitura sejam para quem usa tornozeleira

De acordo com o representante do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a iniciativa vai contribuir para a diminuição da criminalidade por meio da oportunidade de trabalho aos reeducandos. “O que tem de reeducando que sai do presídio que quer mudar de vida e volta ao presídio por falta de oportunidades é muito grande. Muitos falam pra mim que vão para uma entrevista e quando chegam de tornozeleira é informado que não há mais vagas ou em alguns casos que a pessoa já está trabalhando e quando se descobre que está no semiaberto, o reeducando é demitido. Eu sempre digo que a criminalidade só vai acabar quando colocar esse …

Veja a Notícia Completa

INSS deve parar a partir desta quarta-feira (7), por falta de recursos

INSS deve parar nesta quarta-feira (7) por falta de recursos

O presidente do INSS, Guilherme Gastaldello, enviou um ofício, alertando o governo federal que os recentes bloqueios orçamentários poderão ocasionar a suspensão de contratos já a partir de amanhã  07/12/2022. O documento enviado ao secretário de Orçamento Federal, Ariosto Antunes Culau, também informou que deverá haver o deslocamento de servidores de forma imediata, impactando no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS. Dentre as consequências dos cortes está a possibilidade de fechamento de agências, suspensão de perícias, atrasos em pagamentos de benefícios e interrupção de contratos com terceirizados. O órgão estava há meses pedindo recomposições orçamentárias por estar com dificuldade de cumprir com os pagamentos de …

Veja a Notícia Completa

Comissionados da Sesacre dizem estar sendo coagidos a participarem de reunião política de Nicolau Júnior

A reunião está marcada para às 19:30 desta segunda-feira 19, no Palácio do Comércio e os funcionários terceirizados, cargos comissionados  e FGs (Funções Gratificadas) foram convocados via whatsapp. O comunicado que revoltou os funcionários ainda estipula a presença de 200 pessoas.     Os funcionários dizem que a pressão vem da Secretária de Saúde em campanha pela reeleição do deputado Nicolau Júnior (PP). Com a garantia do anonimato, os funcionários se manifestam: “estamos revoltados sim. Saímos do trabalho doidos para chegar em casa e somos obrigados a participar dessa marmota. A Secretária e os outros grandes podem fazer campanha e se comprometer politicamente com quem quiserem, mas não podem nos …

Veja a Notícia Completa

Líder do Governo defende auxílio alimentação para todos os trabalhadores terceirizados

Líder do Governo defende auxílio alimentação para todos os trabalhadores terceirizadosLeia Mais - Acreinfoco Últimas Notícias do Acre: 

  O deputado Pedro Longo defendeu durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (23), que o Auxílio Alimentação dado aos servidores públicos do Estado a partir de uma indicação sua na Casa do Povo se estenda a todos os trabalhadores terceirizados. “Todos se recordam que no período em que se discutiu a questão dos reajustes dos servidores públicos e das mudanças nos planos de carreira, eu fui um que defendi a implantação do auxílio-alimentação, já que tínhamos algumas restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal. Muitas carreiras de servidores públicos ficaram ao longo do tempo esquecidas, com salários defasados, outros por se encontrarem naquela situação de serem considerados …

Veja a Notícia Completa

Empresa terceirizada que presta serviço no Barral y Barral é acusada de maus tratos a trabalhadores

Empresa terceirizada que presta serviço no Barral y Barral é acusada de maus tratos a trabalhadores

A denúncia é do deputado Neném Almeida (Podemos) que recebeu as reclamações de funcionários do Centro de Saúde Barral y Barral. Eles afirmaram ter presenciado maus tratos a funcionários da empresa Norte Comércio e Serviços. “Nos últimos dias recebi três denúncias de servidores do Centro de Saúde Barral Y Barral alegando ter presenciado maus tratos de funcionários da Empresa Norte Comércio e Servicos, que presta serviços terceirizados a unidade. Os servidores alegam que o coordenador da empresa que chefia a equipe de terceirizados assedia moralmente seus subordinados e os faz trabalhar além do horário contratado sem remuneração extra”. O deputado vai buscar explicações junto à Secretaria Municipal de Saúde. Ele …

Veja a Notícia Completa