Tag Archives: União

Coluna da Angélica- O baile de máscaras do PP

1-Partido Tele Sena O PP parece a Tele Sena: de hora em hora uma mudança radical. Ou a casa do Noca: todo mundo grita e ninguém se entende. Já teve candidatura própria à prefeitura de Rio Branco com Alysson Bestene (PP). Nome que também apareceu como vice de Marcus Alexandre (MDB) e em seguida, vice de Tião Bocalom (PL). Antes que colocassem o pobre Alysson de vice do Emerson Jarude (Novo), a deputada federal Socorro Néri (PP), fez o favor de se apresentar para tirá-lo do jogo. Definitivamente. Socorro apareceu como candidata do Progressistas em nome da necessidade de manter a grandeza do partido. Olhos atentos observam que a fantasia …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angelica- Pré-campanha vira uma fogueira de vaidades

1-Para onde O resultado da pesquisa Data Control mostra que se a eleição fosse hoje Marcus Alexandre (MDB) venceria. O cenário que começou a ser desenhado desde que o candidato do MDB lançou a candidatura vai se concretizando com o passar dos dias. Na pesquisa Data Control, ele colocou 8,9% a mais que o prefeito Tião Bocalom (PL). Um resultado preocupante para quem disputa no cargo e tem o mais alto índice de rejeição. De acordo com as pesquisas Bocalom boca tem 42% de rejeição e é reprovado por 49% da população de Rio Branco. O PP atolado em concorrências internas está à beira do abismo. Fora da disputa na …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- PP numa sinuca: se optar por Bocalom terá que beijar a mão de Márcio Bittar

1-Casa da mãe Socorro Clima tenso no PP. Fonte do partido afirma que os resultados das pesquisas, tanto a realizada para consumo interno feita antes da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto a da Big Data mostram que Alysson Bestene (PP), atolou nos 5%. Resultado que faz lideranças espicharem olhos lacrimejantes para Tião Bocalom (PL). Boca trocou de partido porque foi enxotado do PP. A avaliação tardia de boa parte dos dirigentes é que poderiam ter um candidato (Bocalom), com condições de chegar ao segundo turno, numa chapa pura com Alysson de vice. Daí a colocarem o fígado da presidente da Executiva Municipal do partido na bandeja é um …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Márcio Bittar neutraliza concorrentes na disputa para o Senado

1-Limpando a área O senador Márcio Bittar (União), não brinca em serviço. Focado na reeleição para o Senado, não mede esforços para atingir seu objetivo. Para isso limpa a área de todos os possíveis adversários. De acordo com o setor informal de notícias, foi ele quem convenceu o ex-presidente Jair Bolsonaro que Tião Bocalom (PL), é um nome competitivo para o governo em 2026. Olhos atentos observam que não porque creia nessa possibilidade, mas para afastar o Boca da disputa pelo Senado. Bittar parece estar convencido que o único jeito de conseguir se reeleger é tirando todos do caminho. A possibilidade de Bocalom se eleger governador é tão improvável que …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Troupe nos EUA: Xandão tá de olho

1-Calouro Eduardo Veloso (União), negou que vá assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Nada muda com a negativa. Palavras o vento leva. Ainda mais as dos políticos. Calouros falam. Veteranos observam. E registram ações. Ligam os fios. E tiram conclusões. Olhos atentos observam que  Veloso se licenciou para que seu suplente Fábio Rueda, irmão do futuro presidente do União Brasil assumisse o mandato de deputado federal. Rueda integra a equipe médica de Recife que realiza cirurgias cardíacas no Acre. O chefe da equipe é irmão da esposa de Eduardo Veloso, a também médica Rejane Holanda. Que Tião Bocalom quer como vice. Não existem fios soltos. E os olhos seguem atentos. …

Veja a Notícia Completa

Governadores da Amazônia Legal manifestam apoio ao Acre por causa das enchentes

O estado do Acre enfrenta uma intensa cheia dos seus rios nos últimos dias, e o governador Gladson Cameli tem recebido manifestações de apoio de governadores de todo o Brasil. Por meio de canais de comunicação privados, diversos líderes estaduais demonstraram solidariedade e ofereceram ajuda para enfrentar os desafios causados pelas inundações. Liderando as ações no estado, governador Gladson Cameli tem recebido manifestações de solidariedade e apoio de todo o país. Foto: Neto Lucena/Secom Helder Barbalho (MDB), governador do Estado do Pará, declarou: “Amigo Gladson, conte com o Pará para o que precisar aí diante das enchentes”. Ronaldo Caiado (União),  governador de Goiás, afirmou: “Governador Gladson, fiquei sabendo agora das …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Lá vai o Boca. Pra onde ele vai?

1-À pagode Com todo o respeito às forças de segurança do país, mas é impossível não registrar. Os dois acreanos que fugiram do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN), mais que levar as forças de segurança do país à pagode, parecem estar mostrando que a inteligência e determinação que faltam às polícias sobram no outro lado. A fuga aconteceu há uma semana e até agora nem sinal a não ser que invadiram uma residência, fizeram a família refém e fugiram com celulares e mantimentos. Os dois acreanos estavam na mesma prisão em que Fernandinho Beira-Mar cumpre pena. Os acreanos fugiram. Beira-Mar continua preso. O acreano tem que ser estudado. …

Veja a Notícia Completa

Gonzaga debate com ministro e senadores maior oferta de voos e passagens mais baratas na Amazônia Legal

  O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou nesta terça-feira (20) de reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o senador Alan Rick (União), no Senado Federal, para tratar sobre maior oferta de voos e preços de passagens mais acessíveis entre os estados da Amazônia Legal. A reunião aconteceu a convite do senador Alan Rick, que reconhece a luta de Luiz Gonzaga pelo desenvolvimento do Acre e parcerias comerciais com estados da Amazônia e países vizinhos como Peru e Bolívia. Gonzaga agradeceu ao senador Alan pelo convite e afirmou que o debate para melhorar a malha viária do Acre e impulsionar o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Dia D

1- Muito barulho O barulho em torno do caso da policial civil que postou um vídeo no Instagram sobre o desabamento do teto da delegacia da Cidade do Povo está maior que o registrado no incidente. No vídeo, a policial diz que a delegacia passou por uma reforma esses dias. Uma maquiagem. Veja Aqui Na sequência ela gravou outro vídeo dizendo “querem calar a minha boquinha mas não vão. Não vou ficar calada. Estão acostumados a fazer isso e todo mundo fica quietinho”. Bem diferente da moça de cabeça baixa e voz mansa que esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06). Não sei o que motivou a publicação do primeiro …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Gladson estala o chicote nas costas dos muristas

1- Chicote Gladson Cameli (PP), não está brincando. Ele está de fato empenhado em fazer de Alysson Bestene (PP), um político competitivo. E nessa, as reuniões se sucedem e as palavras não são poupadas. O tio de Alysson, José Bestene (PP), foi enquadrado na reunião desta terça-feira (30). Fonte do palácio garante que Zé Bestene foi colocado numa posição difícil. Com muitos cargos na prefeitura de Tião Bocalom (PP), o tio estaria se mantendo em cima do muro. Evitando se posicionar a favor do sobrinho.  O que lhe foi cobrado na reunião: “se não vai apoiar o Alysson, o que está fazendo nesta reunião?”. Assim. Na lata. Apesar do desconforto …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Fator Brasileia: balão de ensaio ou balão furado

1-Ruídos Muito estranha essa interferência da deputada federal Socorro Néri (PP), em Brasileia. A decisão de dar carta branca à prefeita Fernanda Hassem foi da presidência estadual do Progressistas. Socorro é presidente da municipal de Rio Branco. Sua competência portanto, limita-se à capital. Essa história de declarar que não abre mão da candidatura de Joelson Pontes em Brasileia, afronta a decisão do governador Gladson Cameli (PP) que deu carta branca à Fernanda. Ou Socorro está se achando maior do que realmente é, ou sabe de algo que não sabemos em relação a questão judicial do governador ou está em conluio e cumprindo determinação do próprio. Possibilidade que só ocorreria se …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Brasil refém da espionagem: verdade e consequência

1-Estado Laico O Brasil é um Estado Laico desde 1890. Há 134 anos, portanto. Mas, ontem (26), o Acre teve o feriado do Dia do Evangélico. Uma contribuição do ex-deputado Helder Paiva que data de 2010. Graças ao atual líder do governo, Manoel Moraes (PP), o Estado do Acre também tem o Dia do Católico desde 2016. E as sessões na Assembleia Legislativa são abertas “sob a proteção de Deus”. O que mostra que a laicidade não passa de formalidade. Um filtro para sair bonito na foto do Instagram político mundial.  Como o Acre não se resume a católicos e evangélicos, imagino que todas as outras religiões devam ter o …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Política, caminho estreito entre a cruz e a espada

1-Entre a cruz e a espada Atendendo à recomendação médica parei de ler e assistir notícias políticas e fui acompanhar influencers de moda. Depois de ver coisas do tipo “esta peça você precisa ter no seu armário”, seguida de “pegue o cupom de desconto na descrição do vídeo” e em 2024 quem não seguir a moda Party Girl estará out, voltei à política. Consciente que não se remexe o lixo alheio sem se contaminar com o mau cheiro. Em tempo, a maquilagem Party Girl é aquela do olho borrado de preto e boca com batom vermelho borrado. O desarrumado nas roupas e por aí vai. No confronto do ruim com …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Tem boca não

1- Tem boca não Registro de falta de educação  durante a solenidade de lançamento da Sala do Empreendedor pela prefeitura de Rio Branco, nesta quinta-feira (18).  O deputado Eduardo Ribeiro (PSD), representante oficial do Poder Legislativo Estadual não foi convidado a compor o dispositivo de honra do evento. O representante oficial da Assembleia Legislativa (Aleac), foi preterido por assessores e representantes como João Paulo Bittar. O rebento compôs a mesa representando seu papai, senador Márcio Bittar (União). Em seu discurso JP Bittar parabenizou a gestão municipal e concluiu com a frase “…a pergunta de 1 milhão de dólares é se Bocalom vai ou não para o PL”. O garoto Bittar …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Colocar a carroça para puxar o cavalo não é uma boa ideia. Principalmente na política

1-Carroça na frente do cavalo Custo a crer mas setor informal de notícias garante que a vice-governadora Mailza Assis (PP), reuniu a cúpula dela no auditório do Memorial dos Autonomistas na noite desta segunda-feira (15) para discutir seu Plano de Governo. Se o tema da reunião foi esse, é no mínimo extemporâneo porque a campanha para o governo do Estado só acontece em 2026. Daqui a quase dois anos. E o governador Gladson Cameli (PP) só tem a intenção de se afastar para disputar o Senado seis meses antes da eleição. O que significa que tem dois anos e nove meses no governo do Acre. Por isso a possível antecipação …

Veja a Notícia Completa