
Os profissionais da Educação do Estado do Acre criaram um abaixo-assinado eletrônico pedindo explicações do governo do estado sobre o que vem ocorrendo na Secretaria de Educação.
Os profissionais querem acompanhamento e transparência na aplicação dos recursos do Fundeb, que apesar da redução ainda apresenta um montante significativo.
Eles alertam que as negociações com a categoria se encerram sob a alegação de inexistência de recursos: “não obstante as notícias de corrupção revelarem escoamento de dinheiro público da educação, perdido para os corruptos”.
Os profissionais estão colhendo assinaturas para duas medidas urgentes: a instalação de uma CPI no âmbito da Asembleia Legislativa para uma investigação profunda sobre a destinação de todos os recursos da SEE e a criação de uma Lei Fiscalizatória para acompanhar os repasses e a aplicação da verba do Fundeb.
A Assembleia Legislativa tem uma Comissão Permanente voltada para a área da Educação que está sob a presidência do deputado Antônio Pedro (DEM).
Leia a nota
Nós, abaixo assinados, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO ACRE, em todos os seus níveis de formação e qualificação, preocupados com os rumos da educação acreana, requeremos por meio deste, as necessárias explicações por parte do Governo do Estado, sobre o resultado de suas investigações aos casos de corrupção envolvendo a SEE.
Nosso pleito se justifica na medida em que diversas pautas de negociações emperram sob o argumento de inexistência de recursos, não obstante as notícias de corrupção revelarem escoamento de dinheiro público da educação, perdidos para os corruptos.
Disso, resulta imperioso se saber quais as tratativas orçamentárias voltadas às estratégias educacionais, notadamente aquelas afetas ao Novo FUNDEB; eis que os recursos dele advindos são extremamente significativos e que precisam ser rigorosamente fiscalizados para sua correta aplicação.
Assim, restam importantes duas providências por parte de nossa Assembleia Legislativa do Estado do Acre: a primeira, a imediata criação e instalação de uma CPI para profunda investigação da destinação de todos os recursos da SEE e, a segunda, a criação de uma lei, de caráter fiscalizatória, voltada ao acompanhamento de repasses do Novo FUNDEB, com a observação dos recursos não utilizados na sua integralidade, sejam voltados para o reajustamento salarial da categoria.
Acesse o link e assine nosso abaixo assinado
http://chng.it/brZt2t7n
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
