Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Alyson Bestene atrapalha ida de Rodrigo Damasceno para a base de Gladson

Alyson Bestene atrapalha ida de Rodrigo Damasceno para a base de Gladson

O ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, que havia anunciado a saída do PSDB, recebeu a visita do governador Gladson Cameli (PP) e do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim (Podemos), para uma conversa política.
Dois dias depois, Rodrigo soube pela imprensa que estava obrigado a cumprir 30 horas de trabalho semanal em Feijó, distante cerca de 50 km de Tarauacá, onde vive.
O médico que postou em sua página no Facebook que estava se sentindo determinado com a visita do governador e seu conselheiro, colocou que estava se sentindo esgotado dois depois, quando publicou a carta onde desabafa que foi tratado como uma mercadoria.
Ninguém da Sesacre o informou sobre a decisão de  cumprir o contrato em Feijó.
Segundo a carta, o Secretário de Saúde Alyson Bestene teve um encontro com Rodrigo, horas antes do comunicado e não teve “a decência de avisar”. Deixou que o médico soubesse da transferência pela imprensa. A omissão pode levar Rodrigo definitivamente para fora do arco de alianças do governo.
Rodrigo Damasceno foi prefeito de Tarauacá pelo PT de 2013 a 2016. Em 2020 se lançou novamente candidato a prefeito, já pelo PSDB, com Chagas Batista (PCdoB) de vice, mas retirou a candidatura para apoiar a mãe Bebé Damasceno de vice na chapa encabeçada pelo DEM. Recentemente anunciou a saída do PSDB, antes do partido se decidir a ser um puxadinho de Gladson Cameli.
Rodrigo Damasceno ganhou notoriedade nacional , quando a foto dele atendendo com água até o peito, durante a enchente deste ano em Tarauacá.

Leia a carta de Rodrigo

Obrigado aos funcionários da Maternidade Ethel Muriel Geddis em nome do meu amigo #Dr.Jasone, agradeço a todos, desde a moça que trabalha na limpeza, recepcionistas, técnicas de enfermagem, enfermeiras e algumas pessoas que trabalham no administrativo.
Saibam que aprendi muito e sou grato pelos bons momentos que passamos.
Obrigado também as pacientes que pude atender nesse período. Foi um sonho que realizei em poder voltar e atender na cidade onde nasci. Saibam que sempre busquei fazer o meu melhor, desculpa por qualquer falha.
Desde o começo do meu trabalho em #Tarauacá venho enfrentando algumas resistências e elas só tem me impulsionado a ir pra cima e lutar contra essa politicagem que infelizmente ainda reina em nosso município.
Obrigado também as pacientes que pude atender nesse período. Foi um sonho que realizei em poder voltar e atender na cidade onde nasci. Inclusive tive a honra de trabalhar ao lado da Parteira que me trouxe ao mundo, Maria Aires. Saibam que sempre busquei fazer o meu melhor, desculpa por qualquer falha.
A população de Feijó, fica minha gratidão e saibam que hoje os conheço bem melhor e sinto sim vontade de poder ajudar mais.
Só não concordo com a forma que fizeram, me trataram como uma mercadoria, ninguém da Sesacre conversou comigo a respeito e soube em primeira mão por matérias publicadas em sites, e somente hoje tiveram a decência de me avisarem com esse pedaço de papel.
Estou cansado e preciso de um tempo para me recuperar. Amanhã, vou pedir afastamento sem ônus, tanto da minha metade que enviaram para Feijó quanto da outra que iria ficar em Tarauacá.
Agradeço aos nossos gestores locais (Laura Elisa, @marcinharego e @borgesdarla) pela conversa que não tiveram comigo, limitando a importância do nosso trabalho a entrega de um documento sem ao menos conversar. Bem como, ao nosso Secretario Alysson Bestene Lins que no dia que saiu na mídia essa noticia se encontrou comigo e não teve a decência de me comunicar.
Recuo um pouco, irei cicatrizar algumas feridas, mas em breve retorno com toda #Forçajhn
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

PM garante mais de 10 mil atendimentos em ações de cidadania

 Os serviços de cidadania são levados por meio do programa Juntos Pelo Acre A tenente-coronel …