Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Márcio Bittar controla a Executiva do MDB, mantém o partido na base e provoca revolta na militância do partido

Márcio Bittar controla a Executiva do MDB, mantém o partido na base e provoca revolta na militância do partido

O senador Márcio Bittar é quem decide pelo MDB do Acre.  A executiva deu certo branca para ele decidir. Segundo militantes, desde que Márcio Bittar conseguiu empregos para familiares de membros da Executiva, os tem nas mãos.

A reunião do partido realizada nesta terça-feira (29) foi apresentada como uma prova disso. A pauta da reunião era o desembarque do MDB do governo Gladson Cameli (PP). Venceram os caciques detentores de cargos e o partido continua oficialmente na base do governo, para o descontentamento dos demais.
Participaram da reunião, os membros da Executiva e parlamentares. O racha é tão profundo que o partido não se une nem mesmo nem na remota hipótese de Flaviano Melo ser o vice de Gladson em 2022: “Perde Mazinho, perde Roberto Duarte e perde a família Sales (Antônia, Vagner e Jéssica)”, afirmam filiados.
O presidente do partido, Flaviano Melo, participou da reunião e o presidente “de fato”, Márcio Bittar, através de vídeo conferência.
O temor da militância e de parte da Executiva é a dificuldade em fomar chapa para deputado estadual, federal e senador em 2022. Preocupação que não afeta Márcio Bittar. Segundo os descontentes, o senador medebista só tem um partido, ele mesmo, apesar das várias siglas que adotou em sua carreira política, como PCB, PPS e PSDB.
Márcio indicou o Secretário de Produção, dominaria a Seinfra, o Deracre e parte da Educação, mas o partido não tem cargos. Além disso tem outros 4 partidos na mão e uma obsessão: eleger a ex-esposa Márcia Bittar. Nem na Sepa, onde Nenê Junqueira é indicado de Márcio, pode-se dizer que a Secretaria é do MDB, porque o partido só tem a cabeça, os cargos não são do partido. Esse foi um dos motivos da reunião, porque Gladson teria prometido a Secretaria de Produção “de porteira fechada”. O que não ocorreu.
Seja como for, na avaliação da militância só quem ganha é Márcio Bittar, apesar de ocupar constantemente as manchetes de jornais de maneira negativa. Veja Aqui
Leia também Aqui
Recentemente, o senador Márcio Bittar foi eleito inimigo pelos profissionais da Educação. Veja Aqui
Foto- O Acre Agora
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Deracre trabalha na recuperação das rodovias AC-90, AC-40 e AC-10

“Temos trabalhado para minimizar os pontos críticos nas estradas estaduais neste período de inverno e, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *