Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
feridos
Contra o PL 490

Perpétua sai em defesa dos indígenas vítimas de violência policial no Congresso Nacional

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) esteve nesta terça-feira, 22, no protesto dos indígenas, no Congresso Nacional. Lideranças indígenas de diferentes etnias estão há duas semanas em Brasília para protestar contra o PL 490.
Porém, ao chegar na Câmara dos Deputados, nesta terça, os manifestantes indígenas foram recebidos de forma truculenta pela tropa de choque militar e policiais legislativos. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra os indígenas. O número de feridos não foi divulgado.
A parlamentar estava chegando na Câmara quando foi informada do tumulto, e seguiu para o manifesto em defesa da pauta indígena, ao lado da deputada federal Joênia Wapichana. Outros parlamentarem de oposição também participaram do ato.
Segundo a parlamentar, havia cerca de 10 policiais para um indígena, proporcionalmente.

“O PL 490 é um verdadeiro retrocesso e é contra isso que os povos indígenas vieram protestar na Câmara. Eles foram recebidos com gás, violência, balas de borracha e alguns foram levados para o pronto-socorro. E nós não podemos permitir isso. É a vida dos povos indígenas, é a terra deles que está em discussão. Queremos um tempo maior para abrir o debate com as lideranças indígenas”, disse Perpétua.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

“Vai mudar completamente a economia rural dessa região do Juruá”, diz Edvaldo sobre Complexo Industrial do Café, em dia de campo da ABDI e Coopercafé

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) participou no último sábado (20), em Mâncio Lima, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *