Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Crítica da diretora da Codisacre sobre a administração Bocalom resulta em discussão entre o vice-governador e o empresário Fernando Lage

Crítica da diretora da Codisacre sobre a administração Bocalom resulta em discussão entre o vice-governador e o empresário Fernando Lage

Tudo começou com um post da advogada Valdete Souza, presidente do PMN, partido que compôs a aliança em torno do nome de Gladson Cameli (PP) para o governo do estado.

Valdete postou uma foto do prefeito Tião Bocalom (PP) e sua vice, Marfiza Galvão (PSD) com o texto: “Tanta gente que não pediu um voto para estes dois políticos e hoje ocupam cargos de confiança de alta remuneração, pelo contrário, quando tiver oportunidade vou apontar quem são”.

interna
post

Valdete marcou o prefeito Tião Bocalom, mas quem respondeu foi o vice-governador Major Rocha, que comentou: “Talvez você não tenha notado mas boa parte dos integrantes do governo estadual não estavam na nossa campanha. Aliás, conhecço muita genteque lutou muitos anos para derrptar o PT e foi abandonado depois da vitória. Também conheço muita gente que estava na campanha do Marcus Alexandre e hoje dá as cartas no governo Cameli. Não sei você, eu votei no Bocalom apenas no 2º turno e quero propor um desafio, ou seja, para cada pessoa que você apontar na prefeitura eu indico pelo menos 5 petistas ou ex-petistas, ex-integrantes da Frente Popular ou cabos eleitorais do petista Marcus Alexandre em 2018 que estão fazendo parte do governo do estado. Que tal começar pelos Secretários, Secretários Adjuntos, presidentes de autarquias, fundações e empresas públicas? Obs: se você não souber de muita gente posso aumentar para 20 ou 30”.

post rocha
resposta

Foi então que o empresário Fernando Lage,uns dos membros mais atuantes do grupo dos Liberais do Acre se meteu. Em resposta à Rocha, Lage postou: “Wherles Rocha como mudar isto se o próprio Galdson Cameli deixou o partido dele para apoiar a Socorro “Ledi” e você detonou o candidato do PSL para apoiar outro esquerdista Minoro Kinpara? Ou eu não sei o que é esquerda ou direita?”

post lage
resposta à Rocha

O vice-governador encerrou a discussão: “Fernando Lage, espero que você tenha realmente aprendido o que é esquerda e o que é direita. Tenho boa memória e lembro do seu número quando você foi candidato a deputado federal pelo PT (1322). Quanto ao Minoru Kinpara que assim como você foi filiado ao PT, não acho correto esse rótulo. Minoru está filiado ao PSDB, partido que me deu a oportunidade de combater o petismo e até mesmo representar pela condenação do Lula. Para fechar, nunca fui filiado ou aliado do PT, mas só isso é muito pouco. Prefiro os meus muitos anos de coerência e compromisso com a ética”.

post
resposta à Fernando Lage

A advogada Valdete Souza, presidente do PMN no Acre, é diretora administrativa financeira da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codisacre), uma das empresas do Estado em processo de liquidação e extinção Veja Aqui

Foto-Jornal NH

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica-Gladson e Socorro: em nome da paz

1-The winner O governador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Socorro Néri (PP) fizeram …