Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Dr Jenilson conversa com mulheres do PSB sobre saúde e violência contra a mulher

Dr Jenilson conversa com mulheres do PSB sobre saúde e violência contra a mulher

Câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina

A conversa aconteceu em reunião com as mulheres do PSB e incluiu od demais problemas que afetam a vida das mulheres, como a falta de segurança e as políticas públicas voltada à saúde da mulher.
O segmento de mulheres existe por um desejo de muitas mulheres, de contribuir para a construção de uma sociedade justa, uma sociedade consciente e sem qualquer descriminação contra as mulheres.
Em 2021, já foram registrados 540 ocorrências de casos de violência contra a mulher. E em 2020, o Acre foi mais uma vez o estado mais violento para o público feminino. A taxa de homicídios dolosos de mulheres do Acre é a maior do país, com sete mortes a cada 100 mil mulheres.
Na saúde, o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ainda ocupa o primeiro lugar. Para o ano de 2021 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres.
“Nós precisamos mudar todos esses paradigmas, precisamos debater e criar mecanismos para políticas públicas para o bem estar da mulher acreana. Onde todas as mulheres possam estar em casa ou sair pelas ruas sem medo, onde elas possam ter qualquer tipo de acompanhamento médico e que nenhuma sofra mais algum tipo de descriminação.
Precisamos criar mecanismos que valorizem e protejam as mulheres acreanas”, disse o deputado.
Foto Portal do Juruá
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Ifac abre inscrições para cursos técnicos e superiores

  Candidatos podem se inscrever até às 17h do dia 17 de maio; estão sendo …