Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Dra Juliana aciona Vigilância Sanitária contra falta de organização dos Bancos em prova de vida do INSS

Dra Juliana aciona Vigilância Sanitária contra falta de organização dos Bancos em prova de vida do INSS

Preocupada – e revoltada – com as longas filas, em flagrante situação de aglomeração e debaixo de forte sol, a que inúmeros idosos foram submetidos em uma agência bancária de Rio Branco para a realização da Prova de Vida, procedimento exigido pelo INSS aos aposentados e pensionistas, a ativista em Defesa dos Direitos das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social, Doutora Juliana, pede providências à Vigilância Sanitária de Rio Branco em relação ao que ela considera “um grande desrespeto das instituições bancárias com o público idoso”.
A cena apontada por Doutora Juliana ocorreu nesta segunda-feira, 26/07, na agência do Banco Bradesco localizada no Centro da Cidade.
A ativista faz questão de ressaltar que seu questionamento não é referente à comprovação de prova de vida do INSS, processo que deverá ser, inclusive, facilitado por meio de um Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional.

De acordo com a advogada, “o que não pode acontecer é um banco (e não os bancários), instituição que tanto lucra no Brasil, não oferecer as mínimas condições para um atendimento digno e respeitoso para seus clientes, principalmente em uma época de pandemia e quando o público é sujeito de direitos especiais, como é o caso do idoso”.

inss
Fila atendimento bancário
“Ver idosos aglomerados e em pé, expostos ao sol, é revoltante. Não há como ficar calada diante de um absurdo como esse. Os bancos precisam adotar critérios sanitários que proporcionem atendimento digno e seguro”, afirma Doutora Juliana.
Foto- Acre Agora
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Edvaldo Magalhães denuncia afastamento arbitrário de diretora de escola 

Em discurso nesta terça-feira (16), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) rechaçou a deposição da …