Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Gonzaga visita casas de farinha automatizadas no Juruá e busca mais investimentos para o setor
Gonzaga visita casas de farinha automatizadas no Juruá e busca mais investimentos para o setor

Gonzaga visita casas de farinha automatizadas no Juruá e busca mais investimentos para o setor

Gonzaga defende a automatização das casas de farinha para acelerar o processo de produção da farinha
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), visitou casas de farinha na comunidade Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, na segunda-feira (19), para acompanhar de perto o processo de automatização das casas de farinha do Juruá.
Gonzaga defende a automatização das casas de farinha para acelerar o processo de produção da farinha, melhorar a qualidade do produto e gerar ainda mais renda para os produtores rurais da região.
Segundo Gonzaga, ele foi convidado pelo servidor da Emater, Murilo, e pelo vereador Márcio da Farinha para visitar as farinheiras. “Fui convidado para ver de perto esse avanço na produção de farinha na região, onde a automatização tem se mostrado satisfatório para o produtor rural e conhecendo também as suas vantagens e desvantagens”, disse o parlamentar.
O parlamentar tucano se mostrou entusiasmado com o que viu e afirmou que vai colocar seu mandato à disposição para buscar investimentos para automatizar mais casas de farinha no Juruá.
“Fico alegre em ver os benefícios da automatização, pois o tempo de produção é precioso ao produtor, trazendo inúmeros motivos positivos para se ter uma casa de farinha automatizada. Sendo possível criarmos projetos futuros para um alcance maior de casas automatizadas e assim termos um crescimento econômico para os produtores rurais da região”, disse.
Gonzaga já havia alertado o governo do Acre para investir na automatização das casas de farinha para que o Acre não perca mercado para outros estados.
“Nós estamos perdendo mercado para o estado do Paraná, onde a produção da farinha naquele estado é industrializada sendo produzida por um custo muito menor. O governo precisa reagir diante dessa desvalorização da farinha do nosso estado. Muitos produtores das cidades do Juruá ganham seus sustentos devido à produção da farinha. A solução é a instalação de casas de farinhas automatizadas para diminuir o tempo e custo da produção“, concluiu o deputado.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Alunos da EJA participam de oficina sobre educação financeira

O Núcleo de Matemática e Ciências Aplicadas (NMCA), da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes …