Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Paramilitares colombianos desestabilizam a fronteira do país

Paramilitares colombianos desestabilizam a fronteira do país

Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela, disse que grupos paramilitares se constituíram em “um produto de exportação”, que “já teve seus efeitos no Caribe e (Veja Aqui)  na Venezuela, quando em uma faixa de fronteira se tentou gerar um território difuso, uma paraeconomia originada e alimentada pelo tráfico de drogas e gangues paramilitares”. É, segundo ele, “uma estratégia bem desenhada pelo Ocidente e pelo Oriente para ‘balcanizar’ [fragmentar] a Venezuela”. “Claro que não vamos permitir isso.” Leia Aqui

O ministro afirmou que o país enfrenta as ações de uma base paramilitar na Colômbia que, segundo suas palavras, está desestabilizando as regiões fronteiriças de ambas as nações.

“A Venezuela hoje, infelizmente, (…) enfrenta uma base paramilitar de operações em território colombiano que nos  ataca sistematicamente, com todos os seus planos perversos da oligarquia colombiana”.

Escolas paramilitares colombianas onde crianças aprenderam a matar e esquartejar

As escolas de formação eram também locais onde os crimes eram cometidos ou planejados em múltiplas ocasiões e até se tornavam locais de experimentação criminosa, segundo a Comissão. No curso, diziam: ‘Se você não serve para matar, serve para ser morto'”.

“As técnicas de desmembramento eram ensinadas em escolas de treinamento onde as vítimas eram levadas ainda vivas, ou já mortas, para recrutas paramilitares ‘praticarem’ com elas e para ensiná-los que os corpos que não desapareciam deveriam servir como advertências para os outros habitantes. Leia Mais

Foto-Brasil Soberano e Livre

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica-Gladson e Socorro: em nome da paz

1-The winner O governador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Socorro Néri (PP) fizeram …