Rodrigues Alves está sem médico e sem ambulância, população pede socorro e reclama do descaso

Rodrigues Alves está sem médico e sem ambulância, população pede socorro e reclama do descaso

O município que há pouco tempo teve que "emprestar" um médico para Marechal Thaumaturgo, acabou ficando sem nenhum desses profissionais. Veja Aqui

Rodrigues Alves que está sem médico desde sábado, ficou também sem ambulância durante todas esta segunda-feira (02), porque a ambulância do Samu foi deslocada para Tarauacá.

Duas pessoas foram encaminhadas para o hospital de Cruzeiro de Sul por volta das 9 horas e só às 14 h, a ambulância de Cruzeiro do Sul chegou para buscá-los. Os pacientes são um idoso de quase 90 anos de idade e uma criança que de Paraná dos Moura.

A comunidade de Paraná dos Moura, localizada na confluência dos rios Juruá e Paraná dos Moura fica a 31 km de Rodrigues Alves. É uma comunidade de agricultores que praticam agricultura familiar e vivem da produção de farinha e banana, dentre outros.

As autoridades municipais já buscaram solução junto à Secretaria Estadual de Saúde, mas só conseguiram conversa. Sem ter a quem recorrer, pedem o auxílio da imprensa.

"Essa história de deslocar médico de um município para outro não dá certo, da mesma forma as ambulâncias do Samu porque algum município sempre vai ficar sem. O certo é cada município ter seu próprio quadro médico e sua ambulância", diz o morador.

Foto- Portal do Juruá

 

Comente no Acre in foco usando sua conta no Facebook
Follow us on Social Media