Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

‘Foi muito violentado e até os olhos dele arrancaram’, relata delegado sobre adolescente entregue pela tia e madrasta ao ‘tribunal do crime’


José Evlair Felix de Araújo, de 14 anos, foi torturado e assassinado em 19 de agosto deste ano, na cidade de Feijó. (Foto: Polícia Civil)

Enquanto avançam as investigações sobre o brutal assassinato de José Evlair Felix de Araújo, de 14 anos, as Polícia Civil e Militar prenderam mais três pessoas suspeitas de envolvimento no caso. Além disso, novos detalhes do crime foram divulgados, como o fato de que o adolescente foi  levado para ‘julgamento’ em, pelo menos, seis lugares  e que durante a tortura chegaram a arrancar seus dois olhos.

O corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa no Ramal do Quinôr, na cidade de Feijó, em agosto deste ano. O jovem teria sido “julgado e condenado” pelo “tribunal do crime” a pedido da madrasta e da tia, por ter supostamente abusado da prima de cinco anos.

Dois homens de 20 anos de idade e outro de 18 foram presos, na última sexta-feira,17, por envolvimento no crime de homicídio qualificado. Dessa forma, até o momento, oito pessoas estão presas pelo caso, entre elas, a tia e a madrasta da vítima. Todos os presos são suspeitos por estarem envolvidos no “julgamento” e deslocamento do adolescente antes da execução.

“Em todos esses trajetos, teve conversas entre o adolescente, as pessoas que estavam com ele os ‘conselheiros’ de forma virtual. Ele passou por várias e várias reuniões e foi muito violentado, até os olhos dele arrancaram”, relata o delegado Railsson Ferreira, responsável pelas investigações.

O laudo cadavérico ainda não foi concluído, mas também foi possível detectar cortes no pescoço da vítima, e a suspeita é de que José Evlair também foi bastante torturado na região dos órgãos sexuais. Com relação à prima, que teria sido abusada pelo adolescente, ainda não foi possível realizar o exame para constatar se houve ou não conjunção carnal.

“A criança ainda não foi submetida pelo psicológico dela, percebemos que ainda está abalada e seria muito traumatizante no momento e recuamos. Estamos trabalhando com o psicólogo para ver quando ela vai ficar mais preparada para fazer e se não ficar, não faremos”, explica Ferreira.

Corpo foi encontrado com cortes no pescoço e manchas de agressão, principalmente nas partes íntimas. (Foto: Polícia Civil)

A investigação continua em andamento e outros mandados de prisão preventiva já foram expedidos. Ao site A Gazeta do Acre, o delegado nos ajudou a compor o percurso da vítima antes de ser executado, no dia 19 de agosto:

Sobre o caso

De acordo com as investigações da polícia, a tia e a madrasta de José informara que ele teria abusado a prima no dia 18 de agosto e logo levaram o caso para o ‘tribunal do crime’ da facção da qual fazem parte.

A morte ocorreu no dia seguinte, após várias reuniões que definiriam o que seria feito com o adolescente.

No domingo,22, por volta das 12h, o corpo foi encontrado, já em estado de decomposição, em uma vala rasa. O corpo foi levado para a perícia, na cidade de Cruzeiro do Sul.

Ainda no mesmo dia, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas pelo envolvimento no caso, dentre elas a tia e madrasta da vítima que confessaram a situação em depoimento. Os crimes cometidos pelos presos vão desde de organização criminosa, ocultação de cadáver, homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Leia mais em: Madrasta e tia são suspeitas de entregar adolescente de 14 anos para ser torturado e morto por facção

Via: A GAZETA DO ACRE

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Em audiência pública da ALEAC no Juruá, população cobra investimentos na segurança

  A audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Acre, nesta sexta feira,19, em Cruzeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *