Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Após perseguição, Polícias Civil e Federal prendem três acusados de compor quadrilha especializada em roubo de veículos


A troca de informações entre as forças de segurança possibilitou a montagem da barreira de forma estratégica e a interceptação dos veículos com a prisão em flagrante dos envolvidos (Foto: Ascom/PC)

A Polícia Civil em Plácido de Castro realizou nesta quinta-feira, 7, uma operação em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), com objetivo de combater e reprimir ação de roubo de veículos, nas proximidades da zona Rural de Plácido de Castro, sentido Acrelândia. Três pessoas foram presas em flagrante e dois veículos foram recuperados.

Durante as abordagens, a equipe conseguiu recuperar uma caminhonete Hilux proveniente de roubo na cidade de Porto Velho/RO, com restrição de roubo registrada no dia 7 de outubro, e um veículo tipo esporte modelo Corola, com restrição de roubo no último dia 5 de outubro, na cidade de Rio Branco, que seguiam, possivelmente, com destino ao país vizinho (Bolívia), que tem sido porta de entrada para receptadores de veículos roubados em toda a região do baixo Acre.

As ações fáticas desencadearam a elucidação do roubo de uma caminhonete Hilux, que estava em posse de um indivíduo (supostamente receptador), que vinha no sentido da cidade de Plácido de Castro, o que leva a investigação a acreditar na possibilidade de tratar-se uma ação organizada e sistematizada de roubos com ramificações em outros fatos.

Aproximadamente trinta minutos após a prisão dos agentes que traziam a Hilux, um suspeito que trafegava em um carro modelo Toyota Corolla na cor cinza, ao se deparar com a barreira policial no local, tentou fugir, mas foi cercado pelos policiais. O carro chegou a capotar, mas de acordo com informações da polícia, o condutor sofreu apenas leves escoriações.

A equipe policial realizou a prisão em flagrante do motorista após verificar que não havia ferimentos graves, conduzindo-o em seguida a DGPC para maiores esclarecimentos já que há a suspeita de que o Corola se tratava, de fato, de produto de roubo na capital Rio Branco.

Os acusados foram capturados e conduzidos coercitivamente à delegacia de polícia para prestar depoimento e em seguida colocados a disposição da justiça.

Via: A GAZETA DO ACRE

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre busca apoio da ONU para fortalecimento de políticas migratórias

Localizado na tríplice fronteira do Brasil, Bolívia e Peru, o Acre é rota de entrada …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *