queijo
Merenda

Escola recebe de merenda 1 kg de queijo para distribuir entre 252 alunos

 

queijo
Merenda

A escola pública estadual Humberto Soares da Costa, localizada no Bairro José Augusto, tem 252  alunos em tempo integral, mas recebeu do Departamento de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Estado de Educação, apenas 1 kg de queijo mussarela para a merenda dos alunos.

O queijo ainda veio com a especificação que deveria ser utilizado na merenda escolar durante 5 dias letivos.

Para dividir o queijo entre os alunos em proporções iguais, seria necessário utilizar uma balança de alta precisão, dizem os funcionários, porque seria necessário pesar 4 gramas para cada aluno, o que só daria para um dia. A orientação é para que seja utilizado na merenda de 5 dias.

Por vários dias a direção da escola teve que dispensar as aulas do período da tarde, mandando os alunos para casa logo após encerrar o turno da manhã,   por não ter almoço.

 

Veja também

Unidade Penitenciária de Senador Guiomard celebra a formatura de alunos do ensino regular

Unidade Penitenciária de Senador Guiomard celebra a formatura de alunos do ensino regular

Após um ano inteiro de dedicação e compromisso, tanto da equipe educacional quanto dos alunos, …