Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
panthio
Movimento Popular

Movimento Popular completa dois meses cobrando inquérito do MP contra possíveis abusos da Energisa contra consumidores e até agora nada

Um dos maiores movimentos de mobilização da sociedade contra abusos na cobrança de energia dos acreanos prestação de serviços por parte da operadora que fornece geração aos acreanos, foi desencadeado pelos acreanos há dois meses.
Denominado Movimento Popular Contra os Abusos Praticados pela Energisa no Acre, mobilizou mais de 5 mil pessoas, com coleta de assinaturas e atos em diversas parte da Capital Rio Branco. Liderado por alguns presidentes de bairros e consumidores, o movimento encerrou a campanha de 40 dias entregando um dossiê público e milhares de assinaturas no Ministério Público Estadual.

panthio

Segundo Francisco Panthio, um dos líderes do movimento, o Ministério Público não pode ignorar tanta pressão da sociedade para que se instaure um inquérito, para apurar os dez pontos alegados como suspeitos pelos manifestantes.

“No dia 21 agora iremos completar dois meses do início de nossa luta contra alguns possíveis abusos que julgamos merecer investigação, o serviço prestado pela empresa Energisa tem muitas contestações e não é por pouca gente. Faz mais de um mês que entregamos os documentos, com assinaturas da sociedade pedindo que fosse apurado pelo ao menos 10 pontos de suspeição, ” disse.
O Movimento pretende retornar no MPE ainda antes do recesso de fim de ano, para cobrar resultados das denúncias feita pelo movimento.
“Nós não temos nada contra a ENERGISA, essa empresa presta um serviço essencial para as pessoas, mas queremos que a cobrança seja justa e por isso não admitimos o Ministério Público se abster de abrir uma investigação, não deixaremos isso cair no esquecimento”, finalizou Panthio.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo do Estado vai usar 39 milhões de dólares do Fonplata em infraestrutura urbana na capital

O governador Gladson Cameli assinou nesta terça-feira, 14, uma operação de crédito externo entre o …