Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
panthio
Francisco Panthio

“Vou chamar a Energisa de ladra e abusiva, até que haja uma investigação minuciosa contra ela’, diz líder do movimento popular

Um dos líderes do Movimento Popular contra os possíveis abusos praticados pela Energisa no Acre, usou uma postagem em um perfil de rede social para mostrar uma cobrança suspeita por parte da distribuidora de energia do Acre, a Energisa.

Francisco Panthio mostrou uma cobrança do mês passado, onde o mesmo questiona os valores expostos por ter ficado 11 dias do mês fora de casa.

“Essa fatura é da minha casa, mas o que me chama atenção é que fiquei 11 dias do mês ausente em viagem e nem assim eles aliviaram. Confesso que há indícios graves de cobrança da chamada Média de Consumo, inclusive essa prática é parte das denúncias que fizemos ao MPE – Ministério Público do Estado do Acre”, disse Panthio.

conta

Panthio aproveitou para cobrar ação do Ministério Público e outros órgãos de controle, para que fiscalizem os atos suspeitos da Energisa.

“Aguardamos ainda este mês, uma audiência com o procurador geral do MP, para assim exigir que em nome de milhares de Acreanos, eles abram um inquérito para apurar possíveis desmandos dessa empresa. O comitê Popular contra os Abusos Praticados na cobrança de energia dos Acreanos, segue sua luta por uma fatura justa”, finalizou.

Durante dois meses, o Comitê Popular contra os possíveis abusos praticados pela Energisa no Acre, percorreu o estado colhendo milhares de assinaturas e junto a um relatório entregaram ao Ministério Público do Estado, onde cobraram abertura de um inquérito que investigue os pontos levantados.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

“Bocalom transformou o Ceasa em um galpão de máquinas quebradas”, diz Francisco Panthio

O Ativista Político Francisco Panthio, usou suas redes sociais para fazer uma crítica à gestão …