Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
"O regimento interno aqui sou eu", diz Nicolau em discussão com Neném Almeida

“O regimento interno aqui sou eu”, diz Nicolau em discussão com Neném Almeida

A discussão do presidente do Legislativo, Nicolau Júnior (PP) com o deputado Neném Almeida (Podemos), não foi ouvida por quem acompanhava a sessão da Assembleia Legislativa. O áudio também não vazou para quem acompanhava pelo YouTube. Foi o próprio Neném que se encarregou de dar a dica, ao usar a tribuna da casa, o que não passou despercebido aos mais atentos.

O parlamentar do Podemos não informou quem havia proferido a autoritária frase, trabalho transferido para quem acompanhou a discussão e contou os detalhes.

Neném vem sendo podado por ter se transformado num dos mais radicais opositores, apesar do partido dele integrar a base de sustentação do governo. “para conseguir falar nas sessões ele precisa chegar antes dos outros e se inscrever no pequeno expediente, porque o grande é reservado aos líderes”, afirmam.

Nesta quarta-feira (9), como Calegário não compareceu à sessão, o direito de fala foi dado ao deputado Chico Viga, que não faz críticas ao governo do estado. Neném então se inscreveu na explicação pessoal e cumpriu a promessa de repetir na tribuna a frase ouvida da boca do presidente.

De acordo com presentes no plenário a discussão iniciou porque Neném Almeida tentou fazer uma permuta com Roberto Duarte (MDB), ausente do plenário quando chegou a vez dele falar. O presidente teria impedido apesar de Neném já ter perdido seu direito de usar a tribuna em outras ocasiões por não estar no plenário e seu tempo ter sido permutado para outro deputado.  Quando  Neném questionou alegando que a permuta é usada rotineiramente, Nicolau Júnior teria respondido: “o Regimento Interno aqui sou eu”.

Ao que Neném respondeu: “pode ser, mas vou denunciar”.

Na sessão de terça-feira (8), o deputado lançou a candidatura do presidente do Podemos, Ney Amorim, dizendo que os dois principais candidatos são um picolé derretendo no deserto e  um avião que não decola porque carrega o peso do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), referindo-se a Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD), respectivamente.

Foto-Página Net

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Participação de escolas rurais abrilhanta fase municipal dos jogos estudantis em Rio Branco

Na fase municipal dos jogos estudantis, a participação de duas escolas rurais na zona II …