Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Ucrânia suspende 11 partidos apontados como pró-Rússia

Zelensky suspende 11 partidos de oposição

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, anunciou neste domingo (20) a suspensão das atividades de 11 partidos políticos de oposição so seu governo.

A maioria dos afetados pela decisão seriam pequenas legendas, exceto o Plataforma de Oposição, que  tem 44 das 450 vagas no Parlamento ucraniano. A lista de partidos suspensos inclui o Nashi; o Partido Socialista da Ucrânia e o Shariy.

A suspensão das atividades desses partidos valerá enquanto a lei marcial estiver vigente. “O conselho nacional de segurança e defesa decidiu, dada à guerra em grande escala deflagrada pela Rússia e ligações que certas estruturas políticas têm com esse país, suspender as atividades de um número de partidos políticos pelo período da lei marcial”, afirmou o presidente ucraniano.

Zelenski também assinou, no domingo, um decreto para agrupar todos os canais de TV do país em uma única plataforma. Segundo a agência Reuters, ele disse que, sob a lei marcial, era importante manter uma “política unificada de informações”.

Também neste domingo, por vídeo, Zelenski pediu ajuda a Israel para conter o ataque russo ao seu país. Na transmissão, ele questionou a relutância de Israel em vender seu sistema de defesa antimísseis Iron Dome (redoma de ferro) para a Ucrânia.

 

Via: NoticiaAoMinuto

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota pública sobre o pagamento do mês de abril

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *