Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Educadores pedem socorro: Jordão tem apenas 4 professores para atender 7 turmas do ensino médio

Educadores pedem socorro: Jordão tem apenas 4 professores para atender 7 turmas do ensino médio

Professores, alunos e pais e mães e mães de alunos do município de Jordão estão revoltados com o governo do estado e com a Secretaria de Educação. De acordo com eles, depois de praticamente 3 anos sem aulas, o ano letivo finalmente iniciou no município, mas sem as mínimas condições. Não tem professor para dar conta. Uma das professoras conta que as aulas iniciaram no dia 18 de abril, mas existem apenas 4 professores para atender as 7 turmas do ensino médio do turno da manhã. Muitas famílias estão fazendo sacrifícios e enviando os filhos para outras cidades para poderem estudar.

“Todo mundo aqui sabe que a Educação está um caos. A responsabilidade é do governo do estado. Se ao menos o governo fizesse a parte dele tava ótimo”, diz uma das professoras.

Ouça o áudio

O problema é antigo. No final do ano passado os estudantes de Jordão pediram socorro para conseguir concluir o ano letivo e a Secretaria de Educação justificou que os professores aprovados em concurso não estavam aparecendo para assumir os cargos. Veja Aqui

No final de janeiro deste ano, houve outro alerta. Na escola  Jairo de Figueiredo Melo,não houve aulas de química durante o ano de 2021 por falta de professor.

Na escola de ensino médio e fundamental, o  6º ano só veio ter professores  em janeiro de 2022; o ensino médio noturno e 9º anos tiveram as aulas de matemática interrompidas setembro de 2021 que só foram retomadas em janeiro de 2022.  Espanhol, sociologia e filosofia também só tiveram professores até setembro.

Não teve merenda escolar durante todo o ano de 2021. Veja Aqui

Foto Ilustrativa-Agência de Notícias do Acre

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Guerra de facções: Dupla é condenada por execução de rival

Os presidiários Iranildo Souza de Moura, o “Marfim” e Ricardo Andrade de Oliveira, o “Pardo”, foram condenados pela morte de Alef Miranda do Nascimento. A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, durante julgamento realizado na terça-feira, 29, no Fórum Criminal. Ricardo Andrade, apontado como membro do conselho final […]

O post “Tribunal do crime”: Dupla é condenada por execução de rival apareceu primeiro em AcreNews.