Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Funcionários do TCE têm auxílio alimentação superior a salário de servidores públicos do estado

Funcionários do TCE têm auxílio alimentação superior a salário de servidores públicos do estado

Enquanto servidores públicos da Saúde, Educação e Segurança, estão revoltados com o aumento de 5,42% e um auxílo  alimentação em torno de 420 reais por mês, os funcionários do Tribunal de Contas do Estado, garantiram um auxílio alimentação maior que o salário de algumas categorias de servidores públicos. De acordo com o publicado ficou instituído que o referido auxílio será de 2 mil reais nos meses de janeiro a março e a partir de abril de 2022  subirá para 3 mil reais por mês.

A publicação especifica que a lei entra em vigor a partir da publicação com efeito  financeiro retroativo a 1º de janeiro de 2022.

O Tribunal de Contas do Estado, órgão assessório do Legislativo deu resposta a um “pedido verbal” do governador Gladson Cameli (PP), e em 13 de janeiro, no calor das discussões sobre a Operação Ptolomeu, informou que “após  minucioso levantamento  não encontrou em todo o governo Gladson Cameli nenhuma obra ou serviço executado pelas empresas da família do governador. “Não há nenhum empenho ou contrato ou ordem de pagamento para as construtoras Rio Negro, Amazônidas, ETAM ou Marmud Cameli nos três anos do atual governo”.

A informação divulgada na coluna Bom Dia, do jornal A Tribuna, foi usada pelos apoiadores de Gladson como prova de inocência dele, na investigação da Polícia Federal, determinada pelo STJ, que concluiu que havia uma organização criminosa operando dentro do governo que apontou o desvio de mais de 800 milhões de reais de verba da Saúde e da Educação. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no Palácio do Governo, na Casa Civil e nas residências do governador, dos pais dele e do irmão de Gladson Cameli. Recorde Aqui

Nas redes sociais, as defesas eram acompanhadas da frase”Mais uma constatação que põe em xeque as investigações federais. Essa com o aval do TCE do estado”.

O TCE do Acre, negou a titulação dos militares a partir de um parecer de Ribamar Trindade, ex-chefe da Casa Civil de Gladson Cameli.

O Tribunal condenou apenas o ex-secretário de Educação Mauro Sérgio num processo em que outras 4 pessoas foram arroladas, apesar do Ministério Público de Contas ter determinado a inclusão dos outros 4 ex-gestores. Entre eles Márcio Mourão, ex-Secretário Adjunto de Educação, que foi preso na Operação Trojan, da Polícia Civil sob acusação de participação em fraude de licitação para a compra de computadores para a SEE. (Veja Aqui).

Mauro Sérgio foi multado em mais de 400 mil reais pela aquisição de 25 mil exemplares do livro “Entre Sol e Chuva”, por 1,4 milhão, através de uma carona em licitação realizada por prefeituras do interior do Amazonas. Relembre Aqui

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Palácio das Secretarias receberá exposição de trabalhos do artista popular José Matos

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Administração (Sead) e de …