Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Ministros do STF aumentam seus próprios salários para 46 mil por mês

Ministros do STF aumentam seus próprios salários para 46 mil por mês

Sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram a favor de um reajuste de 18% dos próprios salários, o que eleva de R$ 39 mil para R$ 46 mil o valor recebido mensalmente pelos membros da Corte Suprema. A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) . A proposta foi apresentada pelo ministro Luiz Fux.

O aumento no salário dos ministros vai provocar o chamado “efeito cascata”, elevando também os vencimentos de desembargadores e juízes. De acordo com a proposta, o reajuste será escalonado em 2023 e 2024.

Para ser efetivado, o aumento  precisa ser votado pelo Congresso. Se for aprovado, necessita ainda da sanção do presidente da República.

Um trabalhador que recebe um salário mínimo por mês (1.212 reais), teria que trabalhar por 38 meses, o equivalente a 3 anos e 2 meses para conseguir um valor próximo ao salário dos ministros do STF.

A pirâmide abaixo, mostra que 46% das famílias brasileiras sobrevivem com uma renda familiar de até 1.356 reais por mês. Até essas famílias pagam impostos indiretos que contribuem para o pagamento dos salários dos ministros do STF.

 

Foto- Pragmatismo Político

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre registrou 487 ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2023

PCAC intensifica ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes Apesar …