Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Líbano autoriza cultivo de maconha para recuperar economia

A República do Líbano sancionou uma lei no último dia 21 de abril que regulamenta o plantio da cannabis para fins medicinais e industriais em seu território. O país se torna o primeiro a regularizar a planta no Mundo Árabe e dá um passo à frente para sua recuperação econômica. O Líbano está em recessão econômica desde 2018 e tem uma crescente dívida externa em um cenário que se intensificou com a disseminação do novo coroanvírus.

De acordo com as autoridades libanesas, uma das saídas para a recuperação econômica pós-pandemia da nação árabe está na legalização da maconha, que poderia render mais de 1 bilhão de dólares anualmente aos cofres públicos. Apesar do boom econômico que ocorreu em 2008, o Líbano entrou em desaceleração econômica já em 2016 e a sua dívida chegou a 80 bilhões de dólares.

A história da cannabis no país é bastante complexa: seu cultivo e consumo recreacional era comum até 1916, quando foi proibida na forma de haxixe. Após a independência da França, em 1943, o Líbano teve dificuldade em instaurar um regime pacífico, especialmente após a instituição do Estado de Israel na fronteira sul. Com a chegada de milhares de refugiados palestinos ao país e uma sucessão de crises, uma guerra civil eclodiu em 1975.

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Birdwatching: observação de aves cresce no Acre e fortalece turismo na região

No Acre, a prática de observação de aves, também conhecida como birdwatching, tem crescido consideravelmente elevando …