Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Deu ruim para ela: caso de influencer acusada de preconceito autistas, resultou em  B.O e investigação do MP

Deu ruim para ela: caso de influencer acusada de preconceito contra autistas, resultou em B.O e investigação do MP

A digital influencer Clícia Virgínia, de Rio Branco, publicou um vídeo para seus 32,3 mil seguidores onde aparece zombando de crianças autistas, usando como exemplo seus amigos.

Após a repercussão negativa, o vídeo foi  retirado do perfil, mas já havia se espalhado. O Acre foi quase unanime em condenar o preconceito na brincadeira de mau gosto.

Clícia pediu desculpas e disse que não teve intenção de ofender, mas o estrago já estava feito. Pais, mães, e profissionais condenam o uso da palavra autista de maneira pejorativa e depreciativa.

A Associação Família Azul do Acre (AFAC), publicou uma nota de repúdio e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) e encaminhou o caso ao Ministério Público do Acre.

 

O MPAC abriu uma investigação para apurar as declarações preconceituosas contra autistas. Com base no art. 88, da Lei 13.146/15 que tipifica como crime “praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência”, encaminhou o caso a Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência solicitando a apuração e acompanhamento para as medidas cabíveis ao caso.

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Acre, que tem como uma de suas principais bandeiras a defesa da causa autista, publicou uma nota de repúdio contra o preconceito, se solidarizou com as famílias ofendidas e pediu a urgente apuração dos fatos.

.

Imagem- Notícias da Hora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota de esclarecimento sobre a invasão na UTI do INTO

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a …