Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Anac expressa apoio à iniciativa para exportação de bovino acreano

Anac expressa apoio à iniciativa para exportação de bovino acreano

Novo frigorífico deve gerar 400 novos empregos diretos

O Acre já conta com frigorífico estruturado para exportação de bovino. Com apoio logístico do governo do Estado, o frigorífico Frigomarca, localizado no município de Senador Guiomard reiniciou suas atividades voltadas ao mercado local, mas agora ampliando também o campo de ação nos países vizinhos.

Como forma de viabilizar a iniciativa, o governo do Estado, em ação conjunta, por meio da Secretaria de Governo (Segov), Casa Civil, Secretaria de Produção (Seprof) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal ( Idaf) viabilizou contratação e cessão imediata de um médico veterinário para o Ministério da Agricultura para atuar no Serviço de Inspeção Federal (SIF) sem o qual nenhum produto pode sair do Estado.

Bastante prestigiada, a inauguração realizada no sábado, 28, reuniu empresários, trabalhadores do setor pecuário, além de servidores e gestores públicos.  A diretoria da Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac) também prestigiou o evento.

O ex-deputado Luiz Calixto, membro da equipe do governo, saudou a iniciativa através de suas redes sociais. Segundo ele, o empenho e a agilidade do governo do Estado, através da Secretaria de Governo da Casa Civil, da Secretaria de Produção e do Idaf, foram fundamentais para a inauguração do Frigomarca.

“O esforço conjunto proporcionou a contratação imediata de um médico veterinário e a respectiva cessão não onerosa dele para o Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, providência sem a qual o frigorífico não poderia funcionar”, disse Calixto.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …