Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Homem troca tiros com a polícia e consegue fugir de três cercos policiais no Acre

O foragido Matheus Barbosa da Silva, 25 anos, já está sendo considerado o “Lázaro Acreano” por ter participado de diversas trocas de tiros com a polícia durante três dias e ainda não ter sido preso no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Matheus, que coincidentemente também possui o sobrenome “Barbosa” igual ao do criminoso de Brasília, Lázaro Barbosa – que deu muito trabalho para as forças de segurança do Brasil antes de ser morto -, está foragido desde o dia de 26 de dezembro do ano passado, quando estava na companhia dos detentos Máximo Feijo de Souza, Pablo Ferreira da Silva, Henrique Mendes do Nascimento Araújo e Wellington dos Santos Figueiredo. O grupo estava no presidio Francisco de Oliveira Conde e, por volta das 5h30, pularam o muro da unidade utilizando uma “teresa”, que é um corda feita com vários lençóis enrolados. Na cela foi encontrado um buraco, e dos seis presos que havia no local, apenas um não fugiu.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), um policial penal chegou a ver a fuga e informou os demais servidores via rádio, que saíram em busca dos detentos que fugiram. Nenhum deles foi encontrado.

“Lázaro Acreano” juntamente com um comparsa, na quarta-feira (11), foram de motocicleta até o Rancho Lua Nova, no km 54 da BR-364, para tentar realizar um roubo nessa propriedade rural, quando foram surpreendidos pelo morador que já é de idade e recebeu os criminosos a bala. Nessa ação, aparentemente “Lázaro Acreano” estaria ferido por um tiro.

Após a tentativa frustrada do roubo, a dupla teve que fugir do local, mas ainda na fuga entraram no Ramal Santa Luzia e acabaram se encontrando com uma viatura do Comando de Operações Especiais (COE). Houve uma perseguição e uma intensa troca de tiros, e os fugitivos acabaram largando as motos entrando na mata. A moto era roubada e foi recuperada pelos polícias.

Ao voltar para o Ramal Santa Luzia, “Lázaro Acreano” encontrou outra guarnição da PM do 1° Batalhão que estava em patrulhamento e voltou a ocorrer outra troca de tiros, tendo em vista que o criminoso está com uma bolsa cheia de armas e munições, e, em seguida, voltou para a área de mata.

O Helicóptero Harpia ainda chegou a ser usado na tentativa de localizar o foragido, mas novamente o homem conseguiu fugir. Ainda segundo a polícia, “Lázaro Acreano” está nas proximidades do km 20 da Vila Jorge Kalume, na região do Barro Vermelho, em Rio Branco, onde rendeu um morador da área, tomou toda as roupas da vítima, lhe deixando apenas de cueca no ramal e levou a moto do homem.

Na fuga, “Lázaro Acreano” acabou batendo em uma ponte no ramal Santa Luzia e caindo nela, e uma viatura da PM estava nas proximidades e acabou trocando tiros com o fugitivo, que entrou na mata em uma área de difícil acesso. Os militares recuperaram a moto roubada e devolveram ao proprietário, mas não localizaram o foragido.

As forças de segurança do Acre, através do Patrulhamento Rural do 1° Batalhão, Rotam, do Bope, e viaturas do Destacamento do Bujari, estão empenhados nessa missão para recapturar esse bandido de altíssima periculosidade que estão sendo chamado de “Lázaro Acreano”.

Informações ContilNet

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …