Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Governo do Estado convoca professores do cadastro de reserva da Educação

Garantir professores efetivos em sala de aula tem sido prioridade da gestão do governador Gladson Cameli. Por conta disso, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), publicou, em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira, 30, decreto com convocação de novos profissionais para atuar na capital e interior.

Trata-se da última convocação dos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Educação.  Foram convocados 54 professores de língua espanhola, língua inglesa, química e língua portuguesa para as áreas urbanas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. De acordo com o decreto, os candidatos nomeados terão o prazo de até trinta dias para a apresentação dos documentos pertinentes ao cargo e a efetiva assinatura do Termo de Posse.

A gestão do governador Gladson Cameli tem se empenhado para colocar o Acre entre os dez estados com os melhores índices educacionais do país. Somente este ano, o governo já aplicou mais de R$ 160 milhões em recursos na Educação.

“Primeiro, preciso agradecer o apoio e o empenho de todos os nossos professores e servidores das escolas neste período de cheia do rio Acre, por todo apoio dado às famílias. Segundo, dizer da minha alegria em realizar mais uma convocação, a última, deste cadastro de reserva para atender as necessidades de escolas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul”, disse Gladson Cameli, ao assinar o decreto de nomeação dos novos professores.

Para o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Aberson Carvalho, a importância da convocação está diretamente ligada a melhoria da educação, pois os profissionais terão estabilidade e, por consequência, serão melhor formados na rede, gerando qualidade educacional.

“São professores que vão compor a rede de ensino público por todo o estado. É um compromisso do governador Gladson Cameli em valorizar a educação como deve ser valorizada, não medindo esforços para ter profissionais efetivos, que tenham a possibilidade de formação continuada. Valorizamos em mais 50% o reajuste aos professores, zeramos o cadastro de reserva, e agora podemos comemorar por ter finalizado esse processo”, conta o secretário.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …