Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Papa ordena que cardeais passem a pagar aluguel no Vaticano

O Papa Francisco revogou a liberdade de não pagar aluguel para os cardeais, que agora pagarão seu próprio aluguel a taxas de mercado. Outros altos funcionários do governo que foram isentos, mas recebiam assistência, não receberão mais assistência.

A nova norma foi compilada em um documento escrito por Maximino Caballero Ledo, leigo que é secretário-chefe de finanças do Vaticano e se encontrou com o papa no último dia 13. Portal oficial de informações do Vaticano. . Uma alta autoridade da Santa Sé também confirmou à agência Reuters o teor da medida.

A decisão não altera o atual contrato imobiliário, que segue com a rescisão e a contribuição até o seu término e pode ser renovado de acordo com a nova norma– exceto que será autorizado diretamente por Francisco. Também não está claro como o preço será calculado, especialmente para edificações no Vaticano.

Há dois anos, o papa ordenou uma redução de 10% nos salários de cardeais e padres da Santa Sé para evitar demissões, apesar do agravamento da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

Em 2020, Francisco tomou medidas para tornar o dinheiro de caridade mais transparente, buscando fortalecer os controles financeiros do Vaticano e tentando neutralizar escândalos financeiros sobre compra de propriedades de luxo.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …